Como prevenir de la vigorexia?

Índice

Como prevenir de la vigorexia?

Como prevenir de la vigorexia?

Prevenção. A melhor e mais eficaz forma de se prevenir contra a vigorexia é a informação correta. Acompanhamento especializado e adequado na hora do exercício físico é muito importante para que o problema seja evitado.

Como se precaver para não estimular o exercício exagerado que pode causar danos à saúde?

Para evitar o impacto negativo, a recomendação é ter períodos de recuperação de 24 a 48 horas. A prática de exercícios físicos é recomendada por todos os profissionais de saúde como forma de prevenir uma série de doenças.

Em que situações a prática de exercícios é prejudicial à saúde?

A alta intensidade e o tempo de recuperação muscular e cardiovascular insuficientes podem ser prejudiciais ao sistema cardiovascular, à imunidade, provocar lesões musculares, articulares e tendinites”, completa o médico.

Como se desenvolve a vigorexia?

A vigorexia também pode ser chamada de Síndrome de Adônis, em referência ao deus grego da beleza. Ela pode se desenvolver tanto em homens quanto em mulheres. No entanto, é mais comum entre o público masculino de 18 e 35 anos.

Quais são as causas da vigorexia?

Além disso, pessoas que têm vigorexia podem fazer uso de substâncias como esteróides, que são proibidas devido aos seus perigosos efeitos colaterais. Não existe um consenso sobre as causas da vigorexia, mas acredita-se que esse distúrbio aconteça por razões multifatoriais. Entre elas:

Qual a relação entre Vigorexia e ansiedade?

No caso da vigorexia, a prática de esportes está ligada a uma condição psicológica: o vigoréxico pratica seus exercícios para eliminar a ansiedade diante do corpo fraco, assim, é comum que, nos dias em que se vê impossibilitado de praticar exercícios ou diante de algum tipo de perda de massa, o vigoréxico se sinta extremamente culpado e fracassado.

Qual a relação entre a vigorexia e o transtorno?

Alguns tipos de atividade física parecem ter relação com o desenvolvimento da vigorexia, entre eles, o fisiculturismo, e é muito comum que as pessoas confundam esse esporte com o transtorno.

Postagens relacionadas: