Como ter argumento para discutir com uma pessoa?
Como ter argumento para discutir com uma pessoa?
7 estratégias para ganhar uma discussão, comprovadas pela ciência
- Não tente ganhar. saiba mais. ...
- Seja civilizado. Respeite a perspectiva do outro, não importa o quanto você ache que aquela visão é ridícula. ...
- Faça perguntas. ...
- Seja confiante. ...
- Mostre que as pessoas concordam. ...
- Use gráficos. ...
- Vá além das piadas e brincadeiras.
Quem não tem argumentos ofende?
"Ataca-se pessoa que apresentou um argumento e não o argumento que apresentou. A falácia ad hominem assume muitas formas. Ataca, por exemplo, o carácter, a nacionalidade, a raça ou a religião da pessoa. Em outros casos, a falácia sugere que a pessoa, por ter algo a ganhar com o argumento, é movida pelo interesse.
Como fazer uma discussão aprofundada?
Agora que o leitor já tomou conhecimento dos resultados do estudo, é apropriado e relevante fazer uma discussão mais aprofundada. A seção de discussão pode ser incluída como subseção final de Experimentos. A discussão mostra os relacionamentos entre os fatos e resultados observados. Seguem abaixo algumas sugestões:
Qual a seção de discussão do estudo?
A seção de discussão deve ser reservada a comentários mais gerais, nos quais o autor se distancia dos resultados para ter uma visão panorâmica do estudo, tentando estabelecer relações entre os diversos resultados e suas implicações gerais para o problema em questão.
Como fazer um debate de ideias?
Tenha respeito pelo seu adversário. Não faça movimentos de negação com a cabeça enquanto ele fala, mesmo que o argumento pareça totalmente sem sentido. Faltar com a educação pode desqualificar suas ideias, por melhores que elas sejam. Também vale lembrar o óbvio: um debate de ideias é apenas debate de ideias.
Como a discussão pode ser incluída nos experimentos?
A seção de discussão pode ser incluída como subseção final de Experimentos. A discussão mostra os relacionamentos entre os fatos e resultados observados. Seguem abaixo algumas sugestões: Apresentar princípios, relações, generalizações mostradas nos Experimentos;