Porque não se pode combater um incêndio de um aparelho em curto circuito com água?

Índice

Porque não se pode combater um incêndio de um aparelho em curto circuito com água?

Porque não se pode combater um incêndio de um aparelho em curto circuito com água?

A água contém impurezas que a tornam condutora; daí, na sua aplicação em incêndios em materiais energizados, deve-se considerar todos os riscos de o bombeiro levar um choque elétrico.

Quando acontece o curto-circuito?

Curto-circuito: quando acontece, o que fazer e como evitar? Curto-circuito é um dos problemas mais comuns relacionados à instalação elétrica.

Como evitar o curto-circuito?

Para evitar esse tipo de acidente, são utilizados os fusíveis e os disjuntores, que são dispositivos que detectam a alteração da corrente elétrica e interrompem sua passagem automaticamente. Um curto-circuito é caracterizado pelo aumento repentino da corrente em um circuito, que pode produzir faíscas ou até explosões

Como identificar um curto-circuito elétrico?

Depois de identificar a possibilidade de ter acontecido um curto-circuito, você precisa descobrir o ponto do circuito elétrico que está causando isso. É melhor fazer essa verificação logo em um primeiro momento, do que deixar acontecer mais de uma vez, dando a chance de acontecer um acidente grave.

Como o curto-circuito será sobrecarregado?

Assim como um curto-circuito, é muito provável que você não consiga dar conta, não é mesmo? Mas e como esse circuito será sobrecarregado? Quando a corrente elétrica que passa pela tomada e chega ao aparelho é maior do que ele está preparado para suportar, esse excesso será transformado em calor e irá derreter o fio elétrico.

Postagens relacionadas: