É seguro ficar em casa com Raios?

É seguro ficar em casa com Raios?
Dentro de casa: →Não saia de casa antes que a tempestade termine; →Não use telefone fixo, celular, tablet, computador e outros similares; →Não tome banho durante a incidência de raios; ... →Desligue os aparelhos eletrônicos ou os proteja com equipamentos que filtram a descarga elétrica.
Como se proteger de raios?
Conversamos com o Capitão Marcos das Neves Palumbo, porta-voz do Comando do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e esclarecemos, a seguir, como se proteger e agir caso alguém seja atingido por um raio. Como os raios se formam?
Como se proteger de uma nova ocorrência de raio?
Nesse caso, é possível encontrar abrigo e se proteger de uma possível nova ocorrência de raio. Já no caso de o intervalo de tempo entre o flash de luz e o trovão ser de um segundo, por exemplo, quer dizer que o raio está muito próximo e, por isso, é preciso tomar uma providência emergencial, como se agachar.
Como é possível fugir do raio?
“É raro que alguém seja diretamente atingido por um raio, normalmente, recebemos a carga do solo ou de objetos como árvores ou veículos, que saltam para nós”, explica Saba. “A melhor dica é fugir dos raios, escondendo-se em construções. Se, depois de uma meia hora, a chuva continuar sem trovões, é possível voltar para os espaços abertos.
Como evitar acidentes com raios?
Acidentes com raios são bastante comuns, principalmente em estações quentes e chuvosas, por isso é importante estar informado sobre o que fazer para evitá-los.