Como se referir aos tribunais de justiça?

Índice

Como se referir aos tribunais de justiça?

Como se referir aos tribunais de justiça?

E, no que tange às autoridades do Poder Judiciário, confere-se o tratamento de Vossa Excelência para Ministros dos Tribunais Superiores, Membros de Tribunais, Juízes e Auditores da Justiça Militar.

Como se dirigir ao STJ?

Membro do STF Vossa Excelência V. Exa. Senhor Ministro A Sua Excelência o Senhor Ministro... Membro do STJ, STM, TSE e TST Vossa Excelência V.

Quando usar Colendo?

Exemplo de uso da palavra Colendo: (normalmente usado para magistrados e instituições legais de mais alta instância). EX: Colendo Tribunal decidiu a questão.

Como se escreve Egregio tribunal?

3) Ora, por tradição, egrégio normalmente é o tratamento conferido, no Poder Judiciário, a um tribunal considerado em seu todo; já colendo se destina a seus órgãos fracionários (câmaras, turmas e seções).

O que é o Egrégio Tribunal de Justiça?

É um termo técnico para se referir ao Tribunal, instância superior responsável por analisar os recursos e apelos de uma causa, seja ao longo do processo ou da sentença.

Quando usar Meritissimo?

É por isto que o excelente Cândido Dinamarco nos lembra que meritíssimo é um adjetivo que significa "de grande mérito”. Sendo um adjetivo, deve ele estar sempre acompanhando um substantivo. Pode-se, portanto, dizer meritíssimo juiz, mas deve ser evitado o uso do vocábulo meritíssimo isoladamente.

Como tratar uma entidade?

Algumas formas de tratamento

  1. Vossa Excelência (V. Ex. ...
  2. Vossa Magnificência (V. Mag. ...
  3. Vossa Senhoria (V. S. ª): Todas as autoridades, exceto aquelas com tratamento de "Vossa Excelência".

Postagens relacionadas: