Como ser amiga de filho adolescente?
Como ser amiga de filho adolescente?
Todos precisamos de exemplos a seguir e, como mãe, você tem a responsabilidade de ser um dos primeiros referenciais da vida da criança/adolescente. Use sua sabedoria para manter posturas que despertem a admiração do seu filho, sendo sincera a seus princípios e valores.
Como fazer amizade com a mãe?
É possível convidar as amigas para uma reunião na própria casa ou contar com a ajuda da vovó (ou de uma babá) para sair sem a criança. Criar amizades com outras mães permite ainda programar atividades que permitam a interação das crianças também.
Como fazer amizade com sua mãe?
Lembre-se sempre de que muitas outras novas mães estão na mesma situação que você, querendo fazer novas amizades. Se alguma não der trela para você, não se ofenda. É bem provável que ela esteja cheia de problemas, não tenha dormido direito e prefira estar sozinha.
Como lidar com a adolescência do seu filho?
E para você que quer aprender uma nova forma de comunicação com os filhos, resolver os conflitos e transformar a rebeldia da adolescência em criatividade e conexão, eu te convido a baixar O Ebook Gratuito Como Lidar com a Adolescência do Seu Filho.
Como entender o comportamento do seu filho?
O comportamento do seu filho quer te dizer algo e quase nunca é o que você pensa ser. Para entender é preciso falar menos e escutar mais. Se você hoje passa mais tempo falando, mandando e brigando com o seu filho sobre quem está mais certo na situação, pegou o caminho errado. Nenhum comportamento começa do zero, inesperadamente e sem motivos.
Como os adolescentes pensam como as crianças?
Pensamento abstrato. Os adolescentes não pensam como as crianças. Para as crianças, tudo é preto ou branco. Já os adolescentes começam a enxergar tons cinzas. Esse é um aspecto importante do pensamento abstrato e ajuda os adolescentes a desenvolver bom critério.
Como aprender a conversar com seu filho?
Quando era criança, seu filho contava tudo para você. Agora que é adolescente, ele não conta nada. Quando você tenta conversar, ele dá respostas curtas ou então começa uma discussão que transforma seu lar num campo de batalha. Mas você pode aprender a conversar com seu filho.