Como emitir a ID Estudantil do meu filho?

Índice

Como emitir a ID Estudantil do meu filho?

Como emitir a ID Estudantil do meu filho?

O estudante menor de 18 anos precisa de uma validação ou de um pré-cadastro, que será feito pelo seu responsável legal. Para o pré-cadastro, o responsável deverá entrar no aplicativo da ID Estudantil com as informações de usuário e senha do gov.br e realizar o cadastro do menor.

Como fazer uma carteirinha de estudante de graça?

Para isso basta fazer o cadastro no site documentodoestudante.com.br , não efetuar o pagamento, enviar para o [email protected] o número da solicitação e a imagem do ID Jovem e aguardar resposta da DNE para seguir com a solicitação gratuita.

Quem tem direito a ID estudantil?

Tem direito a ID Estudantil os estudantes regularmente matriculados nos níveis e nas modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que comprovem sua condição de discente, exceto alunos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu.

Como é a emissão do ID Estudantil?

ID Estudantil é gratuita. A emissão poderá ser feita por meio de aplicativo de celular, de graça. O download do app estará disponível na Apple Store e no Google Play.

Quando foi lançada a ID Estudantil?

A ID Estudantil, lançada em 6 de setembro de 2019, permitia a todos os estudantes brasileiros entrarem em eventos culturais e esportivos com meia-entrada. O produto foi ofertado em ambiente digital, nas lojas Google Play e Apple Store, o que evitou a impressão de papel e reduziu a burocracia e o risco de fraudes.

Quem pode emitir a carteirinha estudantil?

O documento poderá ser emitido ainda por: entidades estudantis, diretórios centrais dos estudantes, centros e diretórios acadêmicos, entre outros. VEJA testou o aplicativo, simulando a emissão da carteirinha estudantil. Para o sistema iOS, da Apple, não houve problemas na execução do ID Estudantil.

Postagens relacionadas: