O que precisa para transferir veículo 2021?

Índice

O que precisa para transferir veículo 2021?

O que precisa para transferir veículo 2021?

Ouça em voz altaPausarPara quem comprou o veículo antes de 2021, praticamente nada mudou. Quando o proprietário for vender o veículo, deve preencher o verso do documento de registro e a autorização para transferência de propriedade (conhecido como DUT). Depois, deve reconhecer firma em cartório e ir ao Detran para efetivar a transferência.

Como solicitar a transferência de veículo para o novo proprietário?

Para solicitar a transferência de veículo para o nome do novo proprietário, é preciso: Veículo ter sido aprovado em vistoria no máximo há 60 (sessenta) dias, feita por uma Empresa Credenciada de Vistoria (ECV) - veja ECVs credenciadas.

Quando ocorre a transferência de veículo?

As transferência de veículo pode ocorrer nas seguintes fomas: Dentro no mesmo município, quando o proprietário e o comprador residem no mesmo município Entre municípios, quando o proprietário e o comprador residem em municípios diferentes ; Entre Estado, quando o proprietário e o comprador residem em estados diferentes ;

Qual o documento necessário para protocolar a transferência de veículo?

Para protocolar a transferência de veículo, é exigida uma série de documentos. Antes de realizar o pedido, certifique-se de estar com todos eles em mãos. Para facilitar, veja a lista com os documentos necessários que preparei abaixo: cópias dos comprovantes de residência dos últimos três meses em nome do comprador ou de parente de primeiro grau;

Como pagar as taxas de transferência e licenciamento do veículo?

Deve se pagar a Taxas de Transferência, Licenciamento (se necessário) e quitar qualquer débito referente ao veículo como multas, IPVA e DPVAT. Além das taxas como Transferência, Licenciamento e demais possíveis débitos do veículo como IPVA, DPVAT e multas. Deve ser pago também as taxa de Emplacamento e Lacração.

Postagens relacionadas: