Como recorrer para receber o auxílio emergencial?

Como recorrer para receber o auxílio emergencial?
Para isso, é necessário acessar a plataforma digital no endereço www.cidadania.gov.br/auxilio. Caso você acesse o site de consulta, veja o resultado “inelegível” e queria contestar este resultado, basta clicar sobre o botão "Contestar".
Qual a nova solicitação para o auxílio emergencial?
A primeira análise realizada entendeu que as pessoas incluídas no Cadastro Único não atendiam aos requisitos exigidos. Agora, essa pessoa pode solicitar uma nova análise. Contudo, essa nova solicitação é negada para aqueles que vivem em famílias que já tenham dois contemplados pelo Auxílio Emergencial.
Qual o motivo da recusa do auxílio emergencial?
Então, paciência. Agora, se a mensagem Auxílio emergencial não aprovado: você não atende todas as condições para receber o Auxílio Emergencial aparecer, você precisa atentar-se para o motivo da recusa, como ilustra a imagem. A partir desta semana, quem teve o benefício negado, é possível solicitar novamente o auxílio ou contestar a recusa.
Quais milhões de brasileiros receberão o auxílio?
O presidente do banco, Pedro Guimarães, em coletiva em Brasília nesta segunda-feira, dia 20 de abril, informou, contudo, que a análise dos dados de mais de 24 milhões de brasileiros foram aprovados e a primeira parcela já foi paga. Até sexta-feira, mais 17 milhões de pessoas também receberão o auxílio, segundo Guimarães.
Por que o benefício foi negado?
O aplicativo apresentará o motivo pelo qual seu benefício foi negado. São eles: Trabalhador com renda familiar mensal superior ao limite (isto é, três salários, sendo meio salário mínimo por pessoa); Trabalhador com familiar supostamente falecido.