Como entrar com efeito suspensivo de multa?

Índice

Como entrar com efeito suspensivo de multa?

Como entrar com efeito suspensivo de multa?

Existem três formas: a primeira é recorrendo a uma defesa prévia num período de 15 a 30 dias antes da definição da multa. Caso não obtenha sucesso, deve-se entrar com um recurso em 1ª instância ao JARI. Em segunda instância, pode-se recorrer ao CETRAN (apenas se já tiver sido feita uma defesa preliminar ao JARI).

Quais são as multas com efeito suspensivo?

No caso das multas de trânsito, o Efeito Suspensivo é uma possibilidade jurídica para que o cidadão não sofra os efeitos da infração que está sendo recorrida, e assim não precisar pagar a multa, e os pontos não são computados em sua CNH até não esgotarem os Recursos que o cidadão tem direito.

Como pedir recurso de uma multa?

Passo a Passo Para Entrar Com Recurso de Multa e Ganhar

  1. Faça a indicação de condutor quando a notificação chegar. ...
  2. Conversão da multa em advertência por escrito. ...
  3. Entre em contato com o Doutor Multas. ...
  4. Envie a Defesa Prévia. ...
  5. Aguarde a decisão do órgão autuador. ...
  6. Não é preciso pagar a multa. ...
  7. Entre com recurso em 1ª instância.

Como você pode recorrer de multas de trânsito?

Você pode recorrer de todas as multas de trânsito, desde que observados os requisitos de admissibilidade da defesa ou do recurso. Quando o recurso contra essa multa é interposto, se não for julgado em 30 dias, existe a suspensão da penalidade, ou seja, a multa não pode ser exigida, nem os pontos caírem na CNH do motorista infrator.

Como se trata a notificação de multa?

Para que você compreenda do se trata imagine que uma notificação de multa chegou a sua casa, porém, você não acha a multa procedente e resolve recorrer. Enquanto o seu recurso estiver sendo julgado a multa está sob o chamado Efeito Suspensivo.

Por que a multa não pode ser cobrada?

Enquanto o seu recurso estiver sendo julgado a multa está sob o chamado Efeito Suspensivo. O Código Brasileiro de Trânsito diz que enquanto a multa estiver pendente de julgamento não pode ser cobrada. Além de não precisar pagar a multa enquanto ela está sendo julgada os pontos na carteira referentes a ela também não descontados.

Por que não precisar pagar a multa no licenciamento do veículo?

Além de não precisar pagar a multa enquanto ela está sendo julgada os pontos na carteira referentes a ela também não descontados. Outra situação que pode incorrer no Efeito Suspensivo é o fato de que quando o motorista vai realizar o pagamento do Licenciamento do Veículo não precisa efetuar o pagamento das multas que não foram julgadas ainda.

Postagens relacionadas: