Como substituir uma NF-E?

Índice

Como substituir uma NF-E?

Como substituir uma NF-E?

Para substituir uma nota fiscal basta acessar no menu principal a opção Nota Fiscal Eletrônica e em seguida clicar em Substituir NFS-e, como mostra a Figura 1 a seguir. Após selecionar a opção de cópia o sistema irá disponibilizar uma tela para fazer a substituição da nota, como mostra a Figura 2 na sequência.

O que é nota substitutiva?

O recurso de nota substitutiva possibilita a emissão de uma nota fiscal com os itens de um Cupom Fiscal, uma NFC-e ou de um CF-e que foram emitidos anteriormente. Este recurso é utilizado para casos em que há a necessidade de transporte de um determinado produto ou comprovante para garantia.

Como retificar nota fiscal de Serviços?

Clique no Número da NF que deseja corrigir e na janela com a nota clique na opção Corrige. Serão apresentadas as correções anteriormente efetuadas nesta nota fiscal e um resumo dos campos passíveis de correção. Edite apenas os campos que deseja alterar na nota e salve.

Como emitir uma NFS-e?

Para emitir uma NFS-e, o contribuinte deverá ter uma autorização para utilização deste tipo de documento. Esta autorização deverá ser solicitada por meio do sistema de documentos fiscais, disponível no menu do contribuinte do ISISS.

Como pode ser feito o lançamento das NFS-e?

O lançamento das NFS-e poderá ser feito no sistema on-line ou de forma off-line. Neste último, poderá ser usado o módulo ISISS off-line, disponível para download no menu do usuário do ISISS ou através do próprio sistema contábil do contribuinte, a ser adaptado para tal.

Qual a diferença entre a NF e a NFS-e?

A primeira coisa que você precisa saber é a diferença de suas funcionalidades: a NF-e tem a função de registrar a venda de produtos, enquanto a NFS-e tem a função de registrar a prestação de serviços. Por exemplo: em uma oficina mecânica, quando são vendidas as peças, acessórios e pneus para automóveis deve ser emitida uma NF-e.

Qual o prazo para substituir a nota fiscal convencional por NFS?

Sim. Os RPS ou as notas fiscais convencionais emitidas perderão a validade, para todos os fins de direito, depois de transcorrido o prazo de conversão em NFS-e. 2.9 Qual o prazo para substituir o RPS ou a nota fiscal convencional por NFS-e?

Postagens relacionadas: