O que provoca a diástase?

Índice

O que provoca a diástase?

O que provoca a diástase?

O que causa diástase? Este afastamento é causado pelo excesso da pressão intra-abdominal, por ganho excessivo de peso ou gestação. Neste caso, é normal que durante a gravidez os músculos abdominais se afastem para comportar o bebê.

Onde ocorre a diástase?

A diástase abdominal é o afastamento dos músculos abdominais e do tecido conjuntivo que geralmente acontece durante a gravidez, sendo a principal causa de flacidez abdominal e dor lombar no pós-parto.

Quem tem diástase pode usar cinta?

A cinta não é contra indicada para a diástase abdominal, procure um Fisioterapeuta para lhe atender e realizar exercícios direcionados. Olá! O uso de cintas é altamente desaconselhável para recuperação de diástases.

Quais os malefícios da diástase?

Algumas das consequências mais comuns da diástase abdominal incluem:

  • Dores de costas, sobretudo na região lombar, por falta de suporte muscular.
  • Obstipação.
  • Perdas involuntárias de urina.
  • Dificuldade em respirar.
  • Dificuldade em mover-se normalmente.

Quando pode ocorrer a diástase?

A diástase pode ser observada, inicialmente, no segundo trimestre da gestação, tendo uma incidência maior nos últimos 3 meses, em virtude do volume abdominal maior, assim como no pós-parto. Pode ocorrer em homens?

Como diminuir as chances de ter diástase?

Embora existam formas de diminuir as chances de ter a diástase, ela é muito comum acontecer. Depois da sua gravidez, a cantora Sandy contou no programa Esporte Espetacular da TV Globo que estava há mais de um ano tentando voltar a barriga para o lugar com exercícios.

Como se certificar de diástase?

Mas calma, não se desespere, para se certificar vá ao médico, pois ele pode realizar uma tomografia e/ou ultrassom para verificar, e em caso de confirmação detectar o grau da diástase.

Qual a diástase do abdômen?

A diástase ou flacidez muscular do abdômen é um desses incômodos. Do mesmo modo como o bebê cresce de acordo com o desenvolver da gestação, o útero aumenta fazendo com que as fibras musculares sejam empurradas para o lado. E esse afastamento pode chegar a 10 cm de distância.

Postagens relacionadas: