Porque eu tenho vergonha das pessoas?

Porque eu tenho vergonha das pessoas?
A vergonha muitas vezes vem na forma de timidez. A pessoa evita expressar suas ideias e opiniões na frente de um grupo por medo de passar vergonha com uma possível rejeição. Uma das características da vergonha é que queremos esconder aquilo do qual temos vergonha.
Como descrever vergonha?
vergonha
- sentimento desagradável relacionado com o receio da desonra ou do ridículo; pejo.
- timidez; acanhamento.
- ato indecoroso.
- sensação de perda de dignidade ou de falta de valor pessoal, humilhação, rebaixamento.
- desonra; opróbrio.
- coisa mal feita ou mal acabada.
- rubor nas faces.
- antiquado plural órgãos sexuais humanos.
Por que sentir a vergonha?
Portanto, sentir essa emoção implica uma falta de respeito e tolerância a si mesmo e, portanto, uma baixa autoestima como resultado de estar em segundo plano. A vergonha envolve a pessoa em um filtro negativo e de autodepreciação, a partir do qual a pessoa se percebe como frágil e fraca, ao mesmo tempo em que se irrita com isso.
Qual o problema da vergonha?
O problema é que, além de não ajudar, significa exatamente o contrário: um obstáculo quando se trata de crescer e evoluir. No entanto, se formos mais longe, perceberemos que a vergonha implica uma falta de respeito e tolerância a si mesmo e, por fim, uma baixa autoestima.
Qual a vergonha da pessoa?
A vergonha envolve a pessoa em um filtro negativo e de autodepreciação, a partir do qual a pessoa se percebe como frágil e fraca, ao mesmo tempo em que se irrita com isso. Assim, ter vergonha é não se sentir confortável na própria pele, é não se reconhecer e recorrer ao caminho da desconfirmação de maneira progressiva.
Qual a semente que origina a vergonha?
A semente que origina a vergonha é geralmente encontrada em experiências vividas na infância ou adolescência. A origem dessa emoção costuma ser encontrada em uma experiência na qual a pessoa sentiu ou foi levada a sentir que não estava certa , que não se comportou como deveria e que, em última análise, seu comportamento não era normal.