Qual a importância do plantão psicológico?
Índice
Qual a importância do plantão psicológico?
O Plantão Psicológico faz parte desse movimento de promoção da saúde devido às características de acessibilidade, atuação em momentos de crise e procura espontânea, isso permite um maior controle da população sobre o seu estado de bem estar, agindo não apenas nas dificuldades de fundo psicológico, mas contemplando a ...
Quem inventou o plantão psicológico?
Miguel Mahfoud A primeira sistematização pública a respeito do plantão psicológico ocorreu em 1987 pelo professor Dr. Miguel Mahfoud, sendo o primeiro a falar sobre o plantão como uma modalidade clínica e sobre a sua inserção em diferentes contextos.
Onde encontrar atendimento psicológico gratuito?
Gratuita, a Escuta Solidária é um atendimento pontual feito por profissionais especialistas em saúde mental, com duração de 30 minutos e feito por telefone - basta agendar um horário.
Quais são as experiências do estágio em plantão psicológico?
O presente artigo nos traz algumas experiências do estágio em Plantão Psicológico na Clínica- Escola de Psicologia da Universidade de Mogi das Cruzes (SP), realizado por mim1durante o 9º semestre do curso de graduação.
Qual o trabalho do psicólogo?
O trabalho do psicólogo consiste em facilitar ao cliente uma visão mais clara de si mesmo e de suas possibilidades, estabelecendo a sua forma de enfrentar a problemática. Devido ao seu caráter imediato de atendimento, muitos imaginam que o Plantão destina-se a atender somente pessoas em crises emocionais agudas e quadros psiquiátricos graves.
Qual o tipo de intervenção psicológica?
O Plantão Psicológico é um tipo de intervenção psicológica que acolhe a pessoa no exato momento de sua necessidade, ajudando-a a lidar melhor com seus recursos e limites.
Como o psicólogo responde ao cliente?
O profissional responde ao cliente no momento presente da situação do encontro. O trabalho do psicólogo consiste em facilitar ao cliente uma visão mais clara de si mesmo e de suas possibilidades, estabelecendo a sua forma de enfrentar a problemática.