Como identificar tipos de feridas?

Índice

Como identificar tipos de feridas?

Como identificar tipos de feridas?

As feridas podem ser classificadas de várias maneiras: pelo tipo do agente causal, de acordo com o grau de contaminação, pelo tempo de traumatismo, pela profundidade das lesões, sendo que as duas primeiras são as mais utilizadas.

Como se chama feridas?

As feridas podem ser classificadas em: feridas incisas, geralmente de bordos lisos e provocadas por um instrumento cortante; feridas perfurantes, provocadas por instrumentos afilados e pontiagudos, são potencialmente muito perigosas por poderem atingir órgãos vitais; feridas laceradas, que se apresentam com os bordos ...

Como tratar de feridas na pele?

5 passos para curar uma ferida mais rápido

  1. Lavar a ferida e fazer um curativo. ...
  2. Aplicar calor na ferida por 15 minutos. ...
  3. Manter a ferida elevada. ...
  4. Comer ômega 3 e vitaminas A, C e E. ...
  5. Passar uma pomada cicatrizante.

Porque sai feridas na pele?

Por definição, as feridas são uma interrupção na continuidade da pele. Elas podem ser causadas por traumas, acidentes, cirurgias ou desencadeadas por alguma doença. Podem ser agudas, consideradas mais recentes, superficiais ou de simples tratamento, ou crônicas, com maior dificuldade de cicatrização e reincidência.

Quais e como são os curativos usados para feridas infectadas?

Curativos com Carvão Ativado Composição: tecido carbonizado e impregnado com nitrato de prata a 0,15%, envolto por camada de tecido sem carvão ativado. Mecanismo de ação: o carvão ativado absorve o exsudato e filtra o odor. A prata exerce ação bactericida. Indicação: feridas fétidas, infectadas e exsudativas.

Quais as classificações da ferida cirúrgica?

Grau de contaminação:

  • Limpas: produzidas em ambiente cirúrgico. ...
  • Limpas-contaminadas ou potencialmente contaminadas: não há contaminação grosseira. ...
  • Contaminadas: há reação inflamatória.

Quais são as feridas na pele?

As feridas ou lesões são definidas como a descontinuidade, ou seja, a ruptura, de um ou mais tecidos, mucosas ou órgãos do corpo 1. Portanto, as feridas na pele são eventos que afetam a saúde e funções da pele de forma geral, mas, principalmente, a camada dérmica 2.

Como dividir as feridas da pele?

Podemos dividir as feridas da pele pelo mecanismo de lesão: Incisas ou cortantes: são aquelas causadas por faca, bisturi, lâmina, etc. Perfurante: causada por objetos pontiagudos como pregos e alfinetes. Escoriação: quando a lesão ocorre na superfície da pele, como quando caímos e ralamos o joelho ou qualquer outra parte no chão.

Quais são as feridas mais comuns?

_Feridas simples: aquelas que respondem bem ao tratamento e cicatrizam rapidamente; _Complexas: aquelas cuja evolução é lenta, com maior tendência para cronicidade. Podem apresentar processo infeccioso (contaminadas, colonizadas ou infectadas), conter tecidos desvitalizados, exsudação abundante e odor fétido.

Quais são as feridas profundas?

_Feridas profundas: quando outras estruturas são atingidas, com músculos, tendões, ossos e órgãos; _Feridas simples: aquelas que respondem bem ao tratamento e cicatrizam rapidamente; _Complexas: aquelas cuja evolução é lenta, com maior tendência para cronicidade.

Postagens relacionadas: