Qual história da origem do Tai Chi Chuan?

Índice

Qual história da origem do Tai Chi Chuan?

Qual história da origem do Tai Chi Chuan?

O Tai Chi Chuan surgiu na China no século XVII, como uma arte marcial. Hoje, Tai Chi Chuan é bem mais que isto. Tai Chi Chuan é uma prática física e mental, que herdou milênios de cultura e pesquisa empírica sobre movimento corporal, saúde, circulação de energia e meditação.

Quais são os movimentos do Tai Chi Chuan?

Os movimentos do Tai Chi Chuan homenageiam a natureza, principalmente os animais, que na maioria das vezes dão nome a cada uma das formas. A preferência da prática em locais abertos visa uma melhor interação entre os seres humanos e todos os elementos da natureza que nos rodeiam.

Quais são os estilos de Tai Chi?

Existem diferentes estilos de Tai Chi, sendo que o estilo da estrutura pequena possui movimentos que se expandem pouco, já que o foco está na energia interna. O estilo da estrutura grande conta com posições baixas e altas, onde os braços se movem mais, sendo que o foco é o posicionamento e alinhamento correto do corpo.

Qual é a arte do Tai Chi?

O Tai Chi é uma arte marcial muito rica, com mais de 100 movimentos, sendo importante também ler sobre o assunto e escolher qual estilo combina mais com o seu estilo de vida e objetivos. Além disso, é uma atividade de baixo impacto e pode ser realizada por pessoas de todas as idades.

Quais são os benefícios de Tai Chi?

Ao contrário do conceito ocidental de “no pain, no gain” (sem sofrimento não há ganho), uma hora de tai chi na verdade queima mais calorias do que surfar, e quase a mesma coisa que esquiar, então é um exercício bem válido. Mas esse é apenas um dos seus muitos benefícios!

Postagens relacionadas: