Como faço para ter um parto cesárea?
Como faço para ter um parto cesárea?
Algumas razões para se fazer uma cesária são:
- Placenta prévia ou descolamento da placenta. ...
- Bebês com síndromes ou doenças. ...
- Quando a mãe possui IST's. ...
- Quando o cordão umbilical sai primeiro. ...
- Posição errada do bebê ...
- Em caso de gêmeos. ...
- Bebê acima do peso. ...
- Outras doenças da mãe.
O que é um parto eletivo?
A ginecologista e obstetra especialista em reprodução humana, Ana Lucia Beltrame, explica que a cesárea eletiva “é quando a mãe faz a escolha pela cirurgia cesariana sem necessidade prévia, como riscos para o bebê ou para a gestante e possíveis complicações na gestação e no parto”.
Posso assistir o parto cesárea pelo SUS?
O pai pode assistir o Parto Cesárea pelo SUS? Sim, existe a Lei do Acompanhante que permite que gestantes podem ser acompanhadas pelo pai da criança ou parceiro durante todo o trabalho do parto, bem como após o procedimento.
Como funciona o parto normal pelo SUS?
Parto Cesárea pelo SUS – Como funciona? O momento da chegada do bebê é uma espera mágica e repleta de emoções, mas algumas famílias (principalmente as mamães de primeira viagem) podem experimentar também alguns medos e incertezas. Como será o meu parto? Será que consigo escolher entre parto normal e cesariana?
Como fazer a cesariana pelo SUS?
Caso esse direito seja negado, a família pode liga para a Ouvidoria do Ministério da Saúde, através do telefone 136. Confira outros direitos das mulheres grávidas brasileiras clicando aqui. Pronto! Agora você já sabe que é possível fazer a cesariana pelo SUS, como ela funciona e seus direitos!
Quando é feita a cesariana?
A cesariana costuma ser realizada quando ela não tem a dilatação necessária ou caso o bebe entre em sofrimento letal, que são situações que requerem esse tipo de cirurgia, pois nesses casos, há mais riscos se for feito um parto normal.