Como ter um relacionamento Poliamoroso?

Como ter um relacionamento Poliamoroso?
Principais pilares do poliamor
- Autenticidade: esteja sempre confortável com você;
- Confiança: acredite nos seus parceiros;
- Honestidade: é a essência do poliamor;
- Liberdade: ninguém é posse de ninguém;
- Sexualidade: todos devem estar de acordo em relação às questões sexuais do relacionamento.
Como funciona o amor livre?
É um amor sem cobrança, sem submissão, sem dependência emocional. Não tem a ver sobre ficar com outras pessoas. Mas se tiver vontade, tudo bem. É que quando se fala em relacionamento aberto, consideram apenas a lógica do amor monogâmico.
Quais são as regras do poliamor?
No poliamor cada pessoa, ou grupo de pessoas, criam regras e acordos afim de definir o que é esperado da relação e quais os comportamentos são aceitáveis. Essas normas são muito variadas, já que não existem relacionamentos poliamorosos iguais.
Por que o poliamor não é confortável?
Ahhh… o amor, ahhh… o poliamor. Não é para tanto, falar sobre Poliamor não é confortável, não gera suspiros, e pode até parecer uma utopia. As novas formas de amar moldam novas formas de relacionamentos, novas organizações familiares que impactam em nosso modo de ver o mundo e viver em sociedade, e nos levam rumo a relações mais inclusivas.
Como se define o poliamor?
Pessoas que se consideram emocionalmente capazes de tais relacionamentos definem-se como polimorosas. O poliamor consiste em amar várias pessoas ao mesmo tempo, de forma consensuada, consciente e ética.
Por que o poliamor é estável?
No poliamor, o relacionamento afetivo-sexual é estável, baseado na multiplicidade de parceiros e fidelidade entre eles, com estabelecimento de laços. "São namoros e casamentos, arranjos diversos", exemplifica Livia Leite.