Como medir a pressão do óleo?

Índice

Como medir a pressão do óleo?

Como medir a pressão do óleo?

Faça a leitura da pressão do óleo no manômetro com o motor em marcha lenta (600 RPM) e em rotação média (aprox RPM) a cada dois minutos e anote os resultados num papel. Repita as medições até que o motor atinge plenamente a temperatura normal de trabalho no bloco e no carter que pode demorar 20 a 30 minutos.

Qual a função do interruptor de óleo?

Sua função inicial é informar a boa saúde do motor em termos de lubrificação. Ela acende com a chave do carro ligada e deve apagar com o motor ligado, indicando que o óleo chegou até uma parte mais distante – no caso a cebolinha – e está lubrificando adequadamente.

O que causa pressão de óleo no motor?

Baixo nível de óleo no cárter; tubo de retorno e/ou tela entupidos devido ao excesso de contaminação e/ou depósitos; óleo do motor muito denso ou viscoso para ser sugado pela bomba de óleo; filtro de óleo excessivamente restrito; válvula reguladora de pressão parada na posição aberta.

Qual a pressão ideal para o funcionamento do motor?

O excesso de resíduos do próprio combustível, do tanque ou do filtro, podem impedir a movimentação adequada do êmbolo da válvula reguladora de pressão. Como consequência, a injeção pode apresentar pressão mais baixa, ou mesmo mais alta, do que a ideal para o funcionamento do motor.

Por que a bomba não consegue manter a pressão correta de combustível?

Isso acontece porque uma bomba fora dos padrões de funcionamento não consegue manter constante a pressão correta de combustível. Somente depois de restabelecida a pressão é que a aceleração voltará ao normal. Essa é um dos sintomas mais fáceis de serem atribuídos a falhas com a pressão de combustível.

Posso sofrer com a pressão de combustível fora dos padrões?

Um veículo que funcione com a pressão de combustível fora dos padrões, pode sofrer danos ainda mais graves no motor. Danos esses que vão desde a queda severa de potência do motor até um possível incêndio, devido à pressão excessiva do sistema de injeção eletrônica sobre a linha de combustível.

Por que alguns profissionais esqueçam de verificar o nível de combustível na bomba?

É comum que alguns profissionais esqueçam de verificar o nível de combustível, entupimento no filtro ou defeitos na bomba e acabem achando que o problema é na UCM.

Postagens relacionadas: