Onde gerar o ISS?
Onde gerar o ISS?
O recolhimento do ISS pode ser efetuado nos bancos autorizados por meio do DAMSP (Documento de Arrecadação do Município de São Paulo) ou via ATM (Sistema de Pagamentos On-line).
Como gerar a guia do ISS?
Acesse a aba Cadastros > Empresas > Área Municipal> sub aba ISS; Clique na lupa e selecione a guia de ISS que deverá ser gerada; Clique em Gravar.
Como emitir guia avulsa de ISS?
Para emitir a Guia de Recolhimento, é preciso selecionar no menu "Guias de Recolhimento -> Emissão de Guia". Será exibida a Guia de Recolhimento com o valor total do imposto para pagamento.
Como faço para começar a pagar o ISS?
O recolhimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISS é feito para a Prefeitura Municipal, através de guia própria. No caso de empresas optantes pelo Simples Nacional, o ISS próprio é recolhido na própria guia DAS, juntamente com os demais tributos.
Como efetuar o recolhimento do ISS?
Recolhimento O recolhimento do ISS pode ser efetuado nos bancos autorizados por meio do Damsp (Documento de Arrecadação do Município de São Paulo) ou via ATM (Sistema de Pagamentos On-line). Clique aqui para consultar a relação dos bancos conveniados e obter mais informações sobre essas duas formas de pagamento.
Como fazer o cálculo do ISS sobre o serviço?
Assim como para os outros impostos, é preciso fazer o cálculo do ISS sobre o serviço e ele vai ser retido na nota fiscal. Dessa forma, o tributo é descontado do valor do trabalho. Lembrando que essa opção – de reter na nota – não é obrigatória a todos os tipos de empresa, como comentamos no tópico anterior.
Quanto é cobrado de ISS?
Normalmente, vai de 2% a 5%. Para saber exatamente quanto será cobrado de ISS, a dica é consultar a lei do município onde você vai prestar o serviço. Como é feito esse pagamento?
Qual a prova de quitação do ISS?
Clique aqui para consultar a relação dos bancos conveniados e obter mais informações sobre essas duas formas de pagamento. Atenção: A prova de quitação do ISS é indispensável à expedição de "Habite-se" ou "Auto de Vistoria" e à conservação de obras particulares e ao pagamento de obras contratadas com o Município ( saiba mais sobre o assunto ).