O que fazer quando se perde o Bilhete Único?
O que fazer quando se perde o Bilhete Único?
Em caso de perda, roubo, furto ou extravio do Bilhete Único faça o cancelamento imediatamente pela Central de Atendimento 156 ou nos Postos de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h).
Como recuperar o dinheiro do Bilhete Único?
Confira neste post como recuperar o dinheiro do bilhete único e dos vales que você perdeu. A primeira recomendação é que você não demore muito para fazer este processo. Até porque, quanto mais você demorar, mais ficará sem seu bilhete e, portanto, mais dinheiro irá gastar no dia-a-dia com transporte. O primeiro passo é bloquear o cartão.
Como você pode cadastrar um bilhete único?
Normalmente, ao comprar um bilhete único, você pode registrar o número do seu Cadastro de Pessoa Física ( CPF) nesse cartão. Quem opta por cadastrar o documento, recupera com mais facilidade o dinheiro que estava carregado no cartão, porque consegue provar que é o dono do bilhete.
Como resgatar o Bilhete Único?
Quem perdeu o Bilhete Único ou os vales (transporte, alimentação e refeição) não precisa se desesperar! É possível resgatar esse dinheiro sem sair no prejuízo, desde que você não leve muito tempo para resolver o problema. No geral, os passos são simples: basta avisar sobre a perda e pedir o bloqueio.
Qual a vantagem do Bilhete Único?
Com o Bilhete Único o passageiro fica livre para fazer o embarque e desembarque na parada em que desejar, sem ter a obrigatoriedade de passar por um terminal. Essa vantagem irá reduzir o tempo de viagem, uma vez que o cidadão poderá fazer a integração em cerca de 5 mil pontos espalhados na cidade.