Como tirar RG depois do divórcio?

Índice

Como tirar RG depois do divórcio?

Como tirar RG depois do divórcio?

O Registro Geral (RG) pode ser alterado no Órgão Expedidor de cada Estado. Geralmente, o órgão é a Secretaria de Segurança Pública Estadual. O Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) pode ser alterado em agências de bancos federais, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Como fazer para mudar o nome do RG?

É necessário levar todos os documentos e certidões ao cartório de registro e pedir para fazer a retificação do nome e/ou do gênero na certidão de nascimento. A retificação pode ser solicitada em qualquer cartório, mas o procedimento será feito na unidade em que a pessoa foi registrada pela primeira vez.

Quando posso exigir a retirada do nome de casado?

Mudança de nome após o divórcio: quando posso exigir a retirada do nome de casado? A vida tem diversas etapas, uma delas é o casamento. Ele é um momento muito importante para o casal e acaba mudando diversos aspectos da vida das pessoas. Com ele vêm outras responsabilidades e novas experiências.

Como mudar o nome depois de casar?

Mudar o nome depois de casar é uma burocracia chata e inevitável! Se você não tiver uma boa razão para alterar seu nome, não vale a pena passar por isso! Fique com o nome de solteira e pronto. Agora, se resolveu alterar, como eu, é preciso mudar todos os documentos.

Como alterar o nome do RG?

Registro Geral: o nome do RG pode ser alterado em qualquer Órgão Expedidor de cada estado; CPF: você pode procurar qualquer agência do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios para fazer a troca do nome; CNH: para fazer a alteração na Carteira de Habilitação, é necessário ir até o DETRAN onde seu documento está registrado.

Por que a lei não obriga a mulher a adicionar nomes com o casamento?

No Brasil, a lei não obriga nem o homem nem a mulher a adicionar, modificar ou manter nomes com o casamento: a decisão fica inteiramente à critério dos dois. Depois de proferirem as frases curtas de amor no momento dos votos, e já tiverem decidido que irão aderir aos sobrenomes, será o momento de assinar a ata e a mudança será feita em cartório.

Postagens relacionadas: