Como tomar azitromicina di-hidratada 900mg?

Índice

Como tomar azitromicina di-hidratada 900mg?

Como tomar azitromicina di-hidratada 900mg?

Supensão oral

  1. Agitar vigorosamente o frasco fechado para soltar o pó do fundo.
  2. Adicionar água filtrada até a marca indicada no frasco.
  3. Colocar a tampa interna no frasco.
  4. Tampar o frasco e agitar vigorosamente para obter uma suspensão homogênea.

Quantos mL de azitromicina de 900 por kg?

Uso em Crianças
Doses calculadas considerando a administração de uma dose única de 30 mg/kg
PesoTotal de mg por tratamentoTotal de mL por tratamento (200 mg/5 mL)
20 kg600 mg15,0 mL
30 kg900 mg22,5 mL
40 kg1200 mg30,0 mL

Como tomar azitromicina di-hidratada adulto?

A dose recomendada de Azitromicina Di-Hidratada IV é de 500 mg, em dose única diária, por via intravenosa, durante 1 ou 2 dias. A substituição do tratamento intravenoso para o tratamento oral deve ser estabelecida a critério médico, de acordo com a resposta clínica.

Para que serve azitromicina em pó?

Azitromicina Di-Hidratada é indicado em infecções causadas por organismos suscetíveis, em infecções do trato respiratório inferior incluindo bronquite e pneumonia, em infecções da pele e tecidos moles, em otite média aguda e infecções do trato respiratório superior incluindo sinusite e faringite/tonsilite.

Qual a dose recomendada de azitromicina?

A dose recomendada de azitromicina, pó para solução para infusão, para o tratamento de pacientes adultos com doença inflamatória pélvica (infecção dos órgãos genitais internos) causada por organismos sensíveis é de 500 mg, em dose única diária, por via intravenosa, durante 1 ou 2 dias.

Como é comercializada a azitromicina?

Como se trata de um medicamento genérico, a Azitromicina também pode ser vendida sob outros nomes, como Azitrix, Astro, Azi, Azitrax Gu, Clindal Az, Azitrolab, Selimax Pulso, Zitromil e Zitromax. Este medicamento está no grupo de antibióticos da eritromicina e claritromicina.

Por que a azitromicina é tolerada?

A azitromicina é bem tolerada, apresentando baixa incidência de reações adversas. Gastrintestinal: anorexia, náusea, vômito/diarreia (raramente resultando em desidratação), fezes amolecidas, dispepsia, desconforto abdominal (dor/cólica), constipação, flatulência, colite pseudomembranosa e raros relatos de descoloração da língua.

Por que a azitromicina é eficaz no combate a bactérias?

A Azitromicina mostrou-se eficaz no combate a um vasto leque de bactérias, como Legionella, Moraxella, Haemophilus, Mycoplasma, Salmonella, Streptococcus, Escherichia coli, Campylobacter, Yersinia, Shigella, Chlamydia, Vibrio cholerae, e Neisseria gonorrhoeae.

Postagens relacionadas: