O que acontece quando se toma estrogênio?
O que acontece quando se toma estrogênio?
O estrogênio sintético que contém contraceptivos pode causar efeitos colaterais positivos e negativos, incluindo: sensibilidade mamária, inchaço, náusea, alterações da acne, alterações no padrão de sangramento, alterações nos níveis de colesterol e alterações no risco de algumas doenças e cânceres.
Como conseguir estrogênio de forma natural?
Além da soja e da linhaça, outros alimentos que também são fontes de fitoestrógenos são:
- Frutas: maçã, romãs, morango, oxicocos, uva;
- Legumes: cenoura, inhame;
- Grãos: aveia, cevada, germe de trigo;
- Óleos: óleo de girassol, óleo de soja, óleo de amêndoas.
O que pode causar o aumento do estrogênio?
O estrogênio alto é uma consequência direta de sobrepeso ou obesidade; ovários policísticos; presença de tumores ovarianos; ou do uso inadequado de alguns medicamentos.
Quais são os benefícios do estrogênio natural?
O estrogênio natural contém extratos vegetais padronizados que podem ajudar a aumentar a produção deste hormônio essencial para a vidas da mulher, principalmente para mulheres com mais de 35 anos.
Como lidar com o estrogênio?
Esse hormônio tão importante é responsável por ajudar a controlar o humor, o psicológico e os efeitos físicos. Para lidar com esse quadro, é necessário buscar formas de aumentar o estrogênio no organismo. Isso trará uma sensação equilibrada, ajudará a conter os sintomas e, ainda por cima, protegerá a saúde.
Como você pode reduzir a produção de estrogênio?
Ambas bloqueiam a produção de estrogênio. Prefira as uvas com sementes, porque elas também têm propriedades bloqueadores de estrogênio. Beba chá verde. O chá verde contém fitoquímicos que podem ajudar a reduzir a produção de estrogênio no organismo.
Qual a melhor dose do estrogênio?
A dose indicada do suplemento estrogênio vai depender de cada organismo e sua necessidade. O ideal é que seja consumido entre 50mg e 100mg, porém é muito importante procurar seu médico para que ele possa indicar a melhor dose de acordo com o seu organismo.