Para que serve o sumo do Assa Peixe?

Índice

Para que serve o sumo do Assa Peixe?

Para que serve o sumo do Assa Peixe?

A assa-peixe é uma planta medicinal rica em sais minerais e possui propriedades anti-inflamatórias e expectorantes, sendo uma ótima opção para complementar o tratamento de alterações respiratórias, como gripe e bronquite, por exemplo, pois é capaz de aliviar alguns sintomas como dor nas costas, dor no peito e tosse.

Como fazer xarope de folha de Assa Peixe?

- Xarope: ferver 1 xícara de água e 2 folhas picadas, durante 5 minutos. Coar, acrescentar 2 colheres de açúcar e levar ao fogo novamente. Tomar 1 colher, 2 a 3 vezes ao dia; - Banhos: 40g de raiz, para um litro de água, que pode ser diluído na água do banho.

Pode dar chá de Assa-Peixe para bebê?

Contraindicações e efeitos colaterais da assa-peixe A assa-peixe é contraindicada para crianças menores de 14 anos e não pode ser consumida por gestantes ou lactantes.

Por que o assa-peixe é muito comum no Brasil?

O assa-peixe é muito comum em regiões de mata atlântica. É muito utilizada no Brasil para problemas respiratórios, inflamatórios e analgésicos. O assa-peixe é uma das melhores ervas para tratar problemas respiratórios diversos, como asma, bronquite, gripes ou resfriados.

Quais as propriedades da assa-peixe?

A planta assa-peixe possui propriedades balsâmicas, expectorantes, fortificantes, hemostáticas e diuréticas, podendo ser usada principalmente para tratar problemas respiratórios gerais. Assim, a assa-peixe pode ser utilizada para: Auxiliar no tratamento de gripe, pneumonia, bronquite e tosse; Aliviar e tratar as hemorroidas;

Quais os efeitos colaterais do chá de assa-peixe?

Até o momento não foram descritos efeitos colaterais relacionados ao consumo de assa-peixe, no entanto seu consumo deve ser orientado pelo fitoterapeuta. Além disso, o chá de assa-peixe é contra-indicado para mulheres grávidas ou em fase de lactação.

Qual a origem do chá de assa-peixe?

Chá de Assa-peixe – Originária do Brasil. É uma planta silvestre comum nos cerrados dos estados de São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais e Goiás. O assa-peixe é muito comum em regiões de mata atlântica. É muito utilizada no Brasil para problemas respiratórios, inflamatórios e analgésicos.

Postagens relacionadas: