Como tomar o medicamento nimesulida?

Índice

Como tomar o medicamento nimesulida?

Como tomar o medicamento nimesulida?

A dose mais recomendada corresponde a 100 mg, ou seja, um comprimido a ser tomado duas vezes ao dia. Dissolver o comprimido em meio copo de água (100 mL), agitar com auxílio de uma colher e tomar. Se necessário você pode colocar mais um pouco de água no copo, mexer com a colher e tomar em seguida.

O que acontece se tomar nimesulida de 8 em 8 horas?

Caro amigo, a dose de 8/8 horas está incorreta (ultrapassa o valor máximo de 200mg por dia - informação disponibilizada pelo fabricante). Esta dose excessiva pode aumentar risco de efeitos colaterais (sangramento gastrointestinal, distúrbios na coagulação do sangue, alterações renais, ec).

Quais são os benefícios da nimesulida?

CONSULTE SEMPRE A BULA ORIGINAL Para que serve? A nimesulida é indicada como anti-inflamatório, analgésico ou antipirético. Nimesulida é um medicamento que apresenta propriedades que combatem a inflamação, a dor e a febre. Alivia a dor, em adultos, dentro de 15 minutos após o uso oral.

Por que a nimesulida é indicado para o tratamento da dor?

Nimesulida é também de utilidade como analgésico e antipirético em diversos processos infecciosos, tais como, sinusites, faringoamigdalites, otites, etc. Nimesulida é indicado para o tratamento da dor e dos processos inflamatórios de tendões, ligamentos, músculos e articulações devido a traumatismos como: torções, contusões e distensões.

Quais são as contraindicações da nimesulida?

Quais são as suas contraindicações e efeitos colaterais? A Nimesulida é contraindicada para menores de 12 anos, ou seja, não pode ser utilizada como anti-inflamatório infantil, e deve ser evitada por mulheres grávidas ou em fase de amamentação. Antes de tomar qualquer medicamento, converse com o seu médico sobre as contraindicações.

Qual a melhor hora do dia para usar a nimesulida?

Existe uma melhor hora do dia para usar a nimesulida? Não. O importante é que ele seja ingerido na forma como indicado pelos profissionais das áreas da saúde (médico, farmacêutico ou dentista), o que deverá corresponder ao melhor esquema para o paciente, evitando que se tenha que acordar à noite para medicar-se.

Postagens relacionadas: