Como usar sais para reidratação?
Como usar sais para reidratação?
O soro feito com os sais de reidratação oral deve ser dado a crianças com diarreia e vômitos, para prevenir a desidratação. Tem a mesma função do soro caseiro e é mais completo. Para prepará-lo adicione todo o conteúdo de um envelope em um litro de água filtrada e misture bem. Não se deve adicionar sal ou açúcar.
Qual o melhor soro de reidratação?
Hidralyte é destinado para reposição das perdas acumuladas de água e eletrólitos (reidratação) e manutenção da hidratação, após a fase de reidratação, como em quadros de doença diarreica aguda, de qualquer origem, por exemplo.
Como funciona o processo de reidratação?
Na desidratação leve, geralmente administram-se 50 mL/kg por 4 horas e na desidratação moderada, 100 mL/kg. Para cada evacuação diarreica, adicionam-se 10 mL/kg (até 240 mL). Após 4 horas, o paciente é reavaliado. Se os sinais de desidratação persistirem, repete-se o mesmo volume.
Por que o soro caseiro hidrata a diarreia?
O soro caseiro foi durante muitos anos a solução mais indicada para o tratamento da desidratação provocada por quadros de diarreia aguda. Mas se o objetivo é hidratar, por que soro caseiro e não apenas água? Quando um paciente tem diarreia e/ou vômitos, ele desidrata porque perde um grande volume de água.
Qual o melhor soro para prevenir a desidratação?
Uma alternativa ao soro feito em casa, mas com o mesmo objetivo de prevenir a desidratação, é o soro pronto. O produto pode ser retirado gratuitamente nos postos de saúde, nas unidades da Rede Farmácia Popular ou adquirido nas demais farmácias.
Quem não pode tomar soro caseiro?
Diabéticos devem procurar auxílio médico no caso de perda de líquidos porque não podem tomar o soro caseiro, assim como quem está em quadro de desidratação grave. É importante esclarecer que tomar a bebida não é suficiente para interromper o vômito e a diarreia.
Como absorver os componentes do soro caseiro?
Apesar da diarreia, a capacidade intestinal de absorver glicose e sais minerais, principalmente de sódio, costuma estar intacta nos pacientes. Portanto, mesmo que o paciente continue a ter episódios de diarreia, os componentes do soro caseiro continuam a ser absorvidos pelo intestino.