Quais são os elementos de um relato de viagem?
Quais são os elementos de um relato de viagem?
destaca é: A) O texto está escrito em 1ª pessoa; B) Apresenta marcadores precisos de tempo e lugar; C) A linguagem usada é objetiva e clara; D) Descreve com precisão cenas, lugares e pessoas. 2. É muito comum em relatos de viagem, além dos fatos e ações, observarmos as impressões e/ou emoções de quem narra.
Como escrever um texto em forma de relato?
Estruturando o relato. Escreva em primeira pessoa. A maior parte dos relatos pessoais faz uso do narrador personagem, o que torna mais fácil o desenvolvimento e a compreensão do texto. Portanto, quando for escrever, construa as frases usando o pronome “Eu”.
Qual a função do relato pessoal?
Ele apresenta características do texto narrativo, é narrado em primeira pessoa e os verbos geralmente apresentam-se no pretérito (por se tratar de um fato passado). A função do relato pessoal é registrar as experiências pessoais no intento de que estas possam servir como fonte de consulta ou aprendizado para outras pessoas.
Como gravar o seu relato pessoal?
Professor, o tema para a gravação do relato pessoal pode variar de acordo com o contexto de sua região e de acordo com os interesses dos seus alunos. Depois de assistirem e discutirem as ideias apresentadas na reportagem, e após promoverem o dia de "vestir a moda", os alunos gravarão seu relato pessoal respondendo à seguinte pergunta:
Como levar um diário para sala de aula?
B) Solicite aos alunos que consigam um diário para levar para sala de aula. C) Organize a sala em círculo e peça aos alunos que apresentem o material conseguido com a pesquisa. D) Peça aos alunos para ler um trecho do diário que levaram para sala de aula e que levantem algumas características desses textos.
Como evitar a escrita na sala de aula?
Os alunos, quando descobrem os diários, não querem mais parar de escrever. Assim, a escrita ultrapassa os limites da sala de aula. Mas na escola, na realização dessa atividade, precisamos ter um cuidado para não expor e invadir a intimidade nossos alunos.