Qual a contribuição da neurociência para o processo de Ensino-aprendizagem?

Índice

Qual a contribuição da neurociência para o processo de Ensino-aprendizagem?

Qual a contribuição da neurociência para o processo de Ensino-aprendizagem?

A neurociência voltada para a aprendizagem ajuda a explicar o que ocorre com as redes neurais e como elas são estabelecidas no momento em que ocorre a aprendizagem, de que maneira os estímulos chegam ao cérebro, como ocorre a memorização e como podemos acessar essas informações armazendas.

Como a organização do processo de ensino e aprendizagem pode contribuir para o desenvolvimento das funções cerebrais?

Sendo assim, quando os estudantes são estimulados e valorizados em sala de aula por meio de um método dinâmico e prazeroso, surgem alterações na quantidade e qualidade de conexões sinápticas, resultando em um processo cerebral positivo, que aumenta as suas possibilidades de resultados eficazes.

Como os filmes de animação podem ser bons instrumentos de trabalho em sala de aula?

Os filmes de animações podem ser bons instrumentos de trabalho em sala de aula por refletiram questões comportamentais, culturais e sociais de seu tempo. A seguir, conheça dez planos de aula, com foco em filmes de animação, para o ensino fundamental e médio.

Por que o filme deve estar relacionado ao ensino da disciplina?

Mas, o filme selecionado para um trabalho com os alunos deve estar relacionado ao conteúdo e contribuir para o ensino da disciplina. Se não fizer isso, não há razão de ser; é apenas uma atividade a mais, entre as muitas que os alunos já precisam cumprir.

Como utilizar o cinema nacional na sala de aula?

Para ajudar os professores, o Porvir separou uma lista com algumas obras do cinema nacional que podem ser utilizadas na sala de aula. As indicações foram apresentadas por Cláudia Mogadouro, pesquisadora do Núcleo de Comunicação e Educação da USP.

Por que não passar um filme em sala?

A estética do diretor, os diálogos profundos e a duração do filme fez com que os alunos adolescentes me pedissem para nunca mais passar um filme em sala. “Por favor, professor, dá aula mesmo que é melhor”, ouvi de um deles.

Postagens relacionadas: