O que fazer com coisas que não usamos mais?

Índice

O que fazer com coisas que não usamos mais?

O que fazer com coisas que não usamos mais?

Aquelas peças que você comprou ou ganhou, mas nunca usou, deverá ir para o montante “Nunca Usei”, e você poderá doar ou fazer uma grana organizando um brechó com as amigas ou anunciando seus desapegos na internet. Um site muito legal para fazer isso é o Enjoei.

Qual a teoria do apego?

O psiquiatra John Bowlby (1907), baseando-se na etologia e na psicologia, estudou a fundo a interação entre o adulto e a criança nessa fase do desenvolvimento, dando origem à “Teoria do Apego”. Para explorar a teoria de Bowlby é preciso compreender o que ele descreve como comportamento de apego.

Qual o comportamento de apego do ser humano?

Esse comportamento de apego é compreendido por Bowlby como uma característica adaptativa do ser humano que, ao estabelecer contato preferencial com um cuidador, teria mais chances de sobreviver.

Como esconder um tipo de apego?

Em caso afirmativo, estamos escondendo um tipo de apego: o apego inseguro-ambivalente. Este tipo de apego é encontrado nas relações tóxicas, como a dependência emocional , onde há uma série de comportamentos que afetam os relacionamentos e o bem-estar das pessoas.

Quando começa o apego na infância?

O apego começa na infância, uma etapa muito importante e com grande repercussão na vida adulta. Tanto é importante que muitos dos problemas que um adulto enfrenta em seus relacionamentos, sejam eles de casal ou amizade, têm sua origem nesta fase. Você reconhece essas relações de “nem com você, nem sem você”?

Postagens relacionadas: