Quais são os HPV de baixo risco e de alto risco?

Índice

Quais são os HPV de baixo risco e de alto risco?

Quais são os HPV de baixo risco e de alto risco?

Os HPV são divididos em dois grupos de acordo com o potencial oncogênico: baixo risco, são os tipos 6, 11, 40, 42, 43, 54, 61, 70, 72, 81, CP6 108, os quais desenvolvem os condilomas e lesões de baixo grau. Os de alto risco são os tipos 16, 18, 31, 33, 35, 39, 45, 51, 52, 56, 58, 59, 68, 73, 82.

O que é HPV de baixo risco?

Equipe Oncoguia Como as verrugas genitais raramente se transformam em câncer, tanto o HPV-6 como o HPV-11 são denominados vírus de baixo risco. Estes tipos de HPV de baixo risco, também podem causar mudanças de baixo grau nas células cervicais que não se transformam em câncer.

Qual o tratamento para HPV de alto risco?

Não há tratamento específico para eliminar o vírus. O tratamento das verrugas genitais deve ser individualizado, dependendo da extensão, quantidade e localização das lesões. Podem ser usados laser, eletrocauterização, ácido tricloroacético (ATA) e medicamentos que melhoram o sistema de defesa do organismo.

Como é feito o tratamento do HPV de baixo grau?

O tratamento das verrugas causadas pelo HPV de baixo grau, consiste na destruição das lesões. Apesar do tratamento, as lesões podem desaparecer, permanecer inalteradas ou aumentar em número e tamanho. O tratamento deve se individualizado e deve considerar a quantidade e o tamanho das verrugas.

Como saber se o HPV é de baixo risco?

Os vírus de baixo risco são aqueles associados com a formação de verrugas, e que não podem causar lesões malignas ou cancerosas. Os tipos mais comuns, nesse caso, são os números 6 e 11. O HPV é considerado altamente contagioso, de forma que apenas uma exposição com a pele ou mucosa infectada pode levar à contaminação.

Quais são os tipos de HPV de baixo risco?

Os tipos 16 e 18 são responsáveis por aproximadamente 70% dos casos de câncer cervical invasivo e mais de 90% das lesões intra epiteliais graves. Os tipos de HPV considerados de baixo risco são: tipo 6, 11, 40, 42, 43, 44, 54, 61, 70, 72, 81, e CP6108, encontrados geralmente em pacientes com verrugas genitais. Veja também: Toda verruga é HPV?

Como o tratamento contra o HPV pode ser feito?

O tratamento contra o HPV pode ser feito com o uso de medicamentos ou até mesmo cirurgia. O objetivo do tratamento não é a eliminação do vírus, porque não existe nenhum tratamento que seja capaz de alcançar esta meta, mas é direcionado para o controle dos sintomas e a eliminação das lesões na pele que são provocadas pelo vírus.

Como curar as lesões do HPV?

A lesões provocadas pelo HPV, sejam elas verrugas ou neoplasias do colo do útero, têm cura através de tratamento médico. Todavia, é importante lembrar que curar as lesões do HPV não significa eliminar o HPV do organismo.

Como Eliminar o HPV por conta própria?

Quando o sistema imunológico do paciente não consegue eliminar o HPV por conta própria, o paciente fica contaminado por toda a vida, já que ainda não existem remédios que curem o HPV. O HPV é um vírus que possui mais de 150 subtipos diferentes.

Postagens relacionadas: