Qual o tratamento para pênfigo vulgar?

Índice

Qual o tratamento para pênfigo vulgar?

Qual o tratamento para pênfigo vulgar?

O tratamento do pênfigo vulgar visa diminuir a produção de autoanticorpos patogênicos. A base do tratamento é corticoides sistêmicos. Alguns pacientes com poucas lesões podem responder à prednisona oral, 20 a 30 mg, uma vez ao dia, mas a maioria requer inicialmente 1 mg/kg, uma vez ao dia.

Quais os sintomas do pênfigo vulgar?

Os principais sintomas do pênfigo vulgar são formação de bolhas ou feridas que, geralmente, começam na boca ou na garganta e muitas vezes são confundidas com aftas, mas que em seguida podem surgir na pele e nas mucosas como nariz, olhos, órgãos genitais, ânus ou esôfago.

O que é doença de pele pênfigo?

Os pênfigos são doenças relativamente raras caracterizados pela formação de bolhas na pele e, às vezes, também nas mucosas (como boca, garganta, olhos, nariz e região genital de homens e mulheres).

Como diagnosticar pênfigo vulgar?

Diagnóstico de pênfigo vulgar Os médicos geralmente percebem a existência de pênfigo vulgar devido às bolhas características, mas a doença é diagnosticada com maior certeza através do exame de uma amostra de pele, feito no microscópio (biópsia da pele ).

São sinais e sintomas do Pênfigo bolhoso?

Sinais e sintomas Prurido é o primeiro sintoma de penfigoide bolhoso. Pode não ocorrer lesão de pele durante vários anos. Bolhas podem se desenvolver na pele de aparência normal ou podem ser precedidas por placas eritematosas ou com aparência de urticária.

Qual o papel da enfermagem no tratamento do pênfigo?

A vivência de cuidar de pessoas acometidas por pênfigo vulgar ao longo de doze anos revelou a importância de cuidados especializados de enfermagem para a prevenção de agravos, promoção do bem-estar/conforto e manutenção da vida das mesmas.

Postagens relacionadas: