Quando drenar pneumotórax espontaneo?

Índice

Quando drenar pneumotórax espontaneo?

Quando drenar pneumotórax espontaneo?

Se o paciente está estável mas o pneumotórax tem > 3cm entre o pulmão e a parede torácica, ou há dor torácica, ou dispnéia, ou ainda se há líquido associado (hemopneumotórax, por exemplo) a opção é a drenagem, sendo possível que o paciente venha a precisar de toracoscopia.

Como tratar pneumotórax espontâneo?

Um pneumotórax espontâneo primário pequeno geralmente não requer tratamento. Ele normalmente não causa problemas respiratórios graves e o ar é absorvido em alguns dias. As pessoas podem receber oxigênio através de uma máscara nasal ou facial para ajudar a acelerar a absorção de ar.

Como avaliar o pequeno pneumotórax?

A radiografia simples do tórax habitualmente exprime uma banda de ar entre a parede torácica ou o diafragma e a pleura visceral. O exame de radiografia deve ser primordial para a avaliação diagnóstica, toda via um pequeno pneumotórax pode passar despercebido na radiografia simples do tórax.

O que pode causar pneumotórax espontaneo?

O pneumotórax é uma urgência médica relativamente comum, que é causada pela entrada de ar dentro da pleura, a membrana que recobre os pulmões. O pneumotórax pode ocorrer espontaneamente em pessoas saudáveis, mas ele é mais comum após traumas torácicos, em fumantes ou em pessoas com doenças pulmonares.

Postagens relacionadas: