Qual pomada usar para dermatite no rosto?

Índice

Qual pomada usar para dermatite no rosto?

Qual pomada usar para dermatite no rosto?

Já quando a dermatite aparece em outros locais do corpo, como o rosto, é sempre recomendado consultar o dermatologista porque, normalmente, é preciso usar uma pomada antifúngica, como Cetoconazol, ou uma pomada corticoide, como Desonida ou Hidrocortisona.

O que causa dermatite no rosto?

De acordo com a dermatologista, a dermatite atópica é um dos tipos mais comuns de alergia no rosto, especialmente em crianças. “Ela é decorrente de uma alteração na função da barreira cutânea determinada geneticamente que facilita a perda de água da região, gerando uma tendência ao ressecamento da pele”, explica.

Qual o remédio mais indicado para a dermatite?

Medicamentos para Dermatite Os principais medicamentos usados para dermatite são: Prednisona. Somente um médico pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique.

Como a dermatite seborreica afeta o rosto?

A dermatite seborreica cria descamações, vermelhidão e pequenas escamas na pele. Também é conhecida como caspa (quando ocorre no couro cabeludo), eczema seborreico, psoríase seborreica ou dermatite seborreica neonatal (quando ocorre em crianças). Além do couro cabeludo, a doença frequentemente afeta o rosto.

Como Prevenir a dermatite?

“Desta maneira, você consegue prevenir a piora do quadro já que a água quente, o excesso de sabonete e a esfregação permite retirar mais ainda o filme hidrolipídico de proteção, agravando a dermatite”, atentou. Por isso, opte sempre pelos banhos frios, que aliviam a coceira e agridem menos a barreira de proteção da pele.

Como aparecer a dermatite atópica no rosto?

A Dermatite Atópica no Rosto afecta todas as idades e, geralmente, aparece como manchas secas e escamosas no couro cabeludo, na testa, à volta dos olhos e atrás das orelhas. Também é muito comum aparecer nas bochechas, especialmente nos bebés. Os sintomas variam de pessoa para pessoa, de época para época, mesmo de dia para dia.

Postagens relacionadas: