Como tratar a diástase depois da gravidez?
Índice
- Como tratar a diástase depois da gravidez?
- O que fazer para acabar com a diástase?
- Porque algumas mulheres têm diástase na gravidez?
- Será que se está com uma diástase depois do parto?
- Quais são os tratamentos para a diástase?
- Como pode ser realizada a diástase abdominal?
- Quanto Tempo Demora a comprovação da diástase?
Como tratar a diástase depois da gravidez?
Como tratar a diástase pós-parto? A diástase pós-parto pode ser fechada com ajuda especializada de um fisioterapeuta. O profissional indicará exercícios para corrigir o problema. Entretanto, se o caso for grave, pode ser necessário recorrer à cirurgia.
O que fazer para acabar com a diástase?
O tratamento para corrigir a diástase abdominal pode ser feito com exercícios, fisioterapia ou, em último caso, cirurgia, principalmente quando o afastamento é maior que 5 cm e os exercícios não foram eficazes para corrigir a situação.
Porque algumas mulheres têm diástase na gravidez?
A diástase é causada pela fraqueza do reto abdominal. Essa área fica muito esticada devido ao crescimento da barriga na gravidez e até mesmo pela postura incorreta. Mulheres grávidas de gêmeos ou que já estão na segunda gravidez, são ainda mais propensas a sofrer com a diástase.
Será que se está com uma diástase depois do parto?
É possível desconfiar de que se está com uma diástase depois do parto ao sentir a região abaixo do umbigo muito mole e flácida ou observar uma protuberância no abdômen ao levar algum peso, agachar ou tossir, por exemplo. Para se certificar de que é uma diástase abdominal deve-se:
Quais são os tratamentos para a diástase?
Contribuem também hormônios da gestação que causam o relaxamento muscular, um bebê grande e excesso de líquido amniótico. Além do exame físico realizado pelo seu médico, o ultrassom e tomografia são exames que comprovam e medem com mais detalhes o local e extensão da diástase.
Como pode ser realizada a diástase abdominal?
Apesar da cirurgia ser realizada somente com este intuito, o médico também pode sugerir uma lipoaspiração ou abdominoplastia para remover a gordura em excesso da área. A principal complicação da diástase abdominal é o surgimento da dor nas costas na região lombar.
Quanto Tempo Demora a comprovação da diástase?
Já para as gestantes que passaram pela cesariana, a comprovação da diástase chega a demorar 30 dias, já que é preciso esperar a cicatrização dos pontos. Para começar a prática de exercícios físicos, neste caso, é aconselhável esperar entre 45 e 60 dias, caso o parto tenha acontecido sem nenhuma complicação.