O que acontece se não tratar a escoliose?
O que acontece se não tratar a escoliose?
Nos casos em que a angulação da escoliose é muito grande, ou seja, mais de 50 graus, pode acontecer uma compressão desses órgãos, dificultando a expansão e comprometendo a capacidade pulmonar.
Como tratar escoliose leve?
Como tratar a escoliose
- Curvas de até 30 graus: são tratadas conservadoramente com exercícios específicos de Fisioterapia, principalmente, através da RPG (Reeducação Postural Global).
- Acima de 30 graus: além da fisioterapia, faz-se necessário o uso de coletes.
Como você pode tratar a escoliose?
Seu trabalho será de identificar o problema de origem e corrigi-lo para então conseguir tratar a escoliose. Caso contrário você terá dificuldades de realizar boa parte dos exercícios para escoliose que sempre causarão dor no paciente. Já mencionei que é bastante comum o profissional focar demais nos paravertebrais na hora de tratar a escoliose.
Qual a fisioterapia para a escoliose?
1. Fisioterapia A fisioterapia é indicada para tratar a escoliose que tem curvatura até 30 graus e pode ser feita através de exercícios terapêuticos, exercícios de pilates clínico, técnicas de manipulação vertebral, osteopatia e exercícios corretivos como o método de reeducação postural. 2. Colete
Como tratar a escoliose idiopática leve?
O tratamento da escoliose idiopática leve, com valores angulares inferiores aos 20°, flexível, deve ser controlar periodicamente a cada 6 meses para avaliar sua evolução e tratada com exercícios posturais e alongamento.
Posso suspeitar de uma escoliose na coluna?
É possível suspeitar de uma escoliose na coluna quando a pessoa apresenta: 1 Um desvio na coluna em forma de C ou S; 2 Um ombro mais alto que o outro; 3 Escápulas, que são os ossos das costas que também são popularmente chamados de 'asas', inclinados; 4 Um lado do quadril está inclinado para cima; 5 Uma perna é mais curta que a outra. More ...