Qual é o remédio para cadelas com piometra?

Índice

Qual é o remédio para cadelas com piometra?

Qual é o remédio para cadelas com piometra?

O tratamento de escolha é cirúrgico com a retirada do útero infeccionado. Além disto, a paciente deverá receber antibióticos, analgésico e soro venoso para evitar complicações renais.

O que fazer quando a cachorra está com corrimento?

Como tratar a cadela com corrimento após cio? O animal precisa ser examinado por um médico-veterinário para que o diagnóstico seja realizado. A vaginite pode ser tratada com antibioticoterapia caso esteja no início e sem complicações.

Como é feita a cirurgia de piometra?

O método mais utilizado atualmente ainda é a cirurgia realizada através da linha branca do animal. Este método embora seja antigo, continua sendo realizado frequentemente em clínicas e hospitais Veterinários para realização de cirurgias que envolvem a patologia piometra.

Qual é o tratamento recomendado para a piometra canina?

Para além disso, também lhe vamos explicar qual é o tratamento recomendado para a piometra canina. Esta doença infecciosa não é contagiosa e é muito frequente em cadelas com mais de 5 anos, embora possa ocorrer em qualquer idade (sempre e quando forem cadelas sexualmente maduras, ou seja, que tenham tido um cio).

Qual o tratamento recomendado para a piometra?

Tratamento recomendado para a piometra É sempre recomendável a ovariohisterectomia (castração cirúrgica), que seria a remoção cirúrgica dos ovários e do útero, além do tratamento com antibiótico . É um tratamento eficaz, sempre e quando a infecção não se tenha generalizado e o estado do animal seja adequado.

Como melhorar o prognóstico de cadelas?

No caso de infecção generalizada, o prognóstico costuma piorar. No caso de cadelas com um elevado valor reprodutor, pode-se tentar o tratamento com antibióticos, assim como a drenagem e lavagem do útero. Os resultados neste tratamentos costumam ser pouco satisfatórios.

Qual a melhor forma de prevenção da piometra?

A piometra surge com mais frequência em cadelas com idades superiores a 5 anos, e de igual forma quando os animais receberam terapia hormonal com estrogénios ou progestogénios. Ainda assim, todas as cadelas sexualmente maduras são suscetíveis de desenvolver piometra. Por isso, a melhor forma de prevenção é a esterilização precoce.

Postagens relacionadas: