O que causa a doença do algodão?

Índice

O que causa a doença do algodão?

O que causa a doença do algodão?

A doença do algodão em peixes é caracterizada por manchas brancas espalhadas pelo corpo. Elas se assemelham a algodão e são causadas pelo fungo Saprolegnia sp. Assim que essas manchas forem notadas, o animal deve ser encaminhado para o médico-veterinário.

Como tratar doença do algodão em Betta?

Manchas brancas ou tufos, semelhantes a algodão, no corpo do peixe são os sintomas mais comuns da Doença do Algodão, causada pelo fungo Saprolegnia sp. O tratamento recomendado para fungos é Labcon Aqualife de acordo com as orientações da bula, na dosagem de 1 gota para cada dois litros de água.

O que causa a doença do veludo?

Também chamada de veludo, essa doença de peixes está na lista das mais comuns. Causada por um protozoário chamado Oodinium pilullaris, a enfermidade causa uma alteração na pele do peixe, deixando-a com um aspecto de veludo. Daí seu nome popular.

Quais as principais doenças do algodão?

Principais doenças do algodoeiro

  • Mancha alvo ou mancha de corinéspora. A mancha alvo ou mancha de corinespora é causada pelo fungo Corynespora cassiicola. ...
  • Mancha-de-mirotécio. ...
  • Mofo branco. ...
  • Mancha de ramulária.

Como curar a doença do peixe Betta?

Apesar do nome, a doença é causada especialmente por uma bactéria, a Flexibacter columnaris. É caracterizada pelo surgimento de pequenos tufos esbranquiçados, em especial nas regiões da boca e das brânquias. O tratamento é feito com antibióticos específicos para cuidar de um peixe betta com fungo.

Quais são os desafios da cultura do algodoeiro?

Um dos grandes desafios na cultura do algodoeiro é a correta identificação dos sintomas das principais doenças e pragas que incidem sobre a cultura. Nesse caso, o monitoramento da lavoura deve ser feito por técnicos (monitores de campo) rigorosamente treinados para identificar e quantificar corretamente as doenças e as pragas.

Qual a produção do algodão no Brasil?

O algodão é uma importante cultura no Brasil, com produção estimada para a safra 20/21 de 2,8 milhões de toneladas de algodão em pluma, segundo a Conab. E, para manter essa produção, é necessário ficar atento às doenças que podem acontecer ao longo do desenvolvimento da cultura e realizar o melhor manejo.

Quais são os sintomas da doença?

Os sintomas característicos da doença são murcha, necrose e podridão úmida da haste, do pecíolo, da folha e da maçã. No interior do capulho é possível encontrar micélio do fungo de coloração branca e os escleródios, estruturas de resistência do patógeno de formato irregular e coloração escura.

Postagens relacionadas: