Como tratar HPI?
Índice
- Como tratar HPI?
- Como tratar a hipercromia?
- Como clarear manchas de hipercromia?
- Como tratar hiperpigmentação pós peeling?
- O que é hipercromia?
- Quais são as causas da hipercromia?
- Como ocorre a hipercromia pós-inflamatória?
- Quais são as hipercromias cutâneas?
- Quais medicamentos podem causar hipercromia na pele?
Como tratar HPI?
O tratamento da HPI é baseado na prescrição de medicamentos ou dermocosméticos para inibir a produção de melanina, igualar o tom de pele, clareando as manchas escuras para chegar à pigmentação normal cutânea.
Como tratar a hipercromia?
Pode-se citar, por exemplo, a hidroquinona, o ácido glicólico, o ácido reti- nóico e o ácido kójico como agentes despigmentantes de rele- vância, tendo dessa maneira suas ações clareadoras avaliadas no tratamento de uma hipercromia pós-inflamatória.
Como clarear manchas de hipercromia?
Recomendações importantes. Qualquer procedimento para clarear manchas pode ser associado com o peeling mecânico (cristal ou diamante), ou peeling realizado por médicos (ácidos mais fortes e laser), ambos funcionam e potencializam qualquer outro tratamento.
Como tratar hiperpigmentação pós peeling?
Remoção da hiperpigmentação: tratamentos dermatológicos Um peeling químico é uma forma de remover a hiperpigmentação e revelar pele nova e uniformemente pigmentada. Os tratamentos com laser têm um efeito semelhante aos peelings químicos, mas o tratamento pode ser aplicado de forma mais precisa.
O que é hipercromia?
Essas manchas são classificadas de duas formas: > Hipercromia: o excesso de pigmentação, resultando em manchas escuras; > Hipocromia: a falta de pigmentação, que causa manchas claras.
Quais são as causas da hipercromia?
São manchas causadas após um processo inflamatório como em picada de insetos, acne (espinhas) e depilação. Ocorre com maior frequência em peles escuras e negras. Os tratamentos são os mais diversos e devem ser aplicados por um especialista (dermatologista) que indicará o tratamento correto para cada tipo de hipercromia.
Como ocorre a hipercromia pós-inflamatória?
A hipercromia pós-inflamatória ocorre depois que a pele passa por uma inflamação. Ela é mais comum em regiões como o pescoço e o rosto.
Quais são as hipercromias cutâneas?
As hipercromias cutâneas são desordens na pigmentação originadas por uma produção excessiva de melanina, que contrasta com regiões adjacentes, gerando diferença de tonalidade por concentração localizada de pigmentos. Esse escurecimento pode ser resultado de fatores como: exposição solar, radiação ultravioleta;
Quais medicamentos podem causar hipercromia na pele?
No entanto, o excesso dessa substância pode resultar no surgimento de manchas na pele. Algumas áreas da pele podem ficar mais escuras depois que a pele se recupera de uma lesão ou inflamação. Alguns medicamentos como os antidepressivos tricíclicos ou os antimaláricos podem causar hipercromia como um efeito colateral.