Como diminuir fluorose?
Índice
- Como diminuir fluorose?
- Como tratar fluorose nos dentes?
- Como se dá a fluorose?
- Qual a causa da fluorose?
- Como tratar fluorose caseiro?
- Por que a fluorose dentária não é uma doença?
- Será que a fluorose dentária é contagiosa?
- Qual o flúor para prevenir a cárie dentária?
- Qual a melhor solução para casos de fluorose?
Como diminuir fluorose?
Quais são as demais alternativas para tratamento de fluorose? A fluorose dentária apresenta manchas brancas em sua forma mais branda, podendo ser observado também manchas amarronzadas em graus mais severos. As soluções passam por clareamento, microabrasão e tratamento restaurador para mascarar as manchas.
Como tratar fluorose nos dentes?
"A melhor maneira de tratar é com a microabrasão, um tratamento feito no consultório odontológico que une a aplicação de flúor e pedra pomes", explica. Já na fase adulta, o paciente também pode optar pelo clareamento dental ou colocação de facetas de porcelana para esconder as manchas.
Como se dá a fluorose?
Como principais causas para a fluorose dentária podemos apontar o consumo de água excessivamente fluoretada, ou certos alimentos e produtos industrializados, juntamente com a ingestão prolongada de algum tipo de gotas ou comprimidos contendo flúor.
Qual a causa da fluorose?
A fluorose dentária é uma patologia que afeta os dentes e que se desenvolve durante a sua formação. Esta afeção é desencadeada pela presença em excesso de fluoreto (ou flúor), e manifesta-se ao nível do esmalte dentário na forma de manchas e/ou defeitos anatómicos.
Como tratar fluorose caseiro?
Não existem medidas caseiras para tratar a fluorose. Manter a higiene em dia e visitar regularmente o dentista para uma raspagem e profilaxia profissional é fundamental para a saúde e estética.
Por que a fluorose dentária não é uma doença?
A fluorose dentária não pode ser considerada uma doença, uma vez que não traz malefícios para a saúde da pessoa. As manchas não deixam os dentes mais fracos e nem causam dor, por exemplo. Também não é algo contagioso, logo, não há risco de compartilhar talheres e alimentos com quem apresenta a condição.
Será que a fluorose dentária é contagiosa?
A fluorose dentária é contagiosa? A fluorose dentária não é contagiosa ou transmissível, ou seja, a fluorose dentária não se “pega” ou “passa” de pessoa para pessoa, como por exemplo, através do beijo ou partilha de alimentos.
Qual o flúor para prevenir a cárie dentária?
O flúor é uma substância que ajuda a prevenir a cárie dentária. No Brasil ele é adicionado na água de abastecimento das cidades, ação que diminuiu consideravelmente a incidência de cárie entre crianças até 12 anos de idade. Nossos dentes perdem e ganham substâncias minerais para/da saliva de forma contínua.
Qual a melhor solução para casos de fluorose?
Em casos mais severos de fluorose, quando os dentes ganham uma coloração acastanhada, é a solução mais efetiva. Se você ou seu filho tem fluorose, é essencial que um dentista avalie para determinar a severidade do caso e o melhor tratamento, que pode ser, inclusive, uma combinação dos tratamentos sugeridos acima.