O que causa anemia hemolítica Auto-imune?
Índice
- O que causa anemia hemolítica Auto-imune?
- Qual o tratamento para anemia hemolítica Auto-imune?
- Quais são os sintomas da anemia hemolítica Auto-imune?
- O que é a anemia hemolítica hereditária Quais os principais sintomas desta doença?
- O que é uma crise hemolítica?
- Quais exames laboratoriais para anemia Hemolitica?
- Como se prevenir a anemia hemolítica?
- Como identificar o tipo de anemia hemolítica?
- Como identificar a anemia autoimune?
- Quais são os medicamentos mais usados para a anemia hemolítica?
O que causa anemia hemolítica Auto-imune?
Este tipo de anemia pode afetar qualquer pessoa, mas é mais comum em adultos jovens. Apesar de nem sempre a sua causa ser esclarecida, pode surgir pela desregulação do sistema imune após uma infecção, presença de outra doença autoimune, uso de certos remédios ou, até, pelo câncer.
Qual o tratamento para anemia hemolítica Auto-imune?
São feitos exames de sangue para detectar a anemia e a causa da reação autoimune. O tratamento consiste em corticosteroides ou outros medicamentos que suprimem o sistema imunológico e, às vezes, esplenectomia (remoção cirúrgica do baço).
Quais são os sintomas da anemia hemolítica Auto-imune?
A anemia hemolítica autoimune, também conhecida pela sigla AHAI, é uma doença caracterizada pela produção de anticorpos que reagem contra as hemácias, que são os glóbulos vermelhos do sangue, destruindo-as e produzindo a anemia, causando sintomas como cansaço, palidez, tontura, pele e olhos amarelados e mal estar.
O que é a anemia hemolítica hereditária Quais os principais sintomas desta doença?
Sintomas da anemia hemolítica Os sintomas mais comuns da anemia hemolítica são dispneia (desconforto para respirar), fadiga, palpitações e dor de cabeça. A condição também pode causar palidez e icterícia.
O que é uma crise hemolítica?
A crise hemolítica resulta da rápida destruição de grandes quantidades de glóbulos vermelhos. A destruição ocorre mais rápido do que a capacidade do corpo de produzir novos glóbulos vermelhos.
Quais exames laboratoriais para anemia Hemolitica?
Para confirmar a anemia hemolítica (AH), é necessário olhar vários exames laboratoriais, preferencialmente em conjunto.
- Hemograma. ...
- Contagem de reticulócitos. ...
- Desidrogenase lática (DHL ou LDH) ...
- Bilirrubinas. ...
- Haptoglobina. ...
- Eletroforese de hemoglobinas. ...
- Teste da antiglobulina direto (TAD)
Como se prevenir a anemia hemolítica?
Seguir uma dieta rica em ferro e vitaminas também pode ajudar. O resultado do tratamento depende do tipo e da causa da anemia hemolítica. Anemia hemolítica grave pode levar a uma doença cardíaca, doença pulmonar ou doença cerebrovascular, colocando a vida do paciente em risco. Não há formas conhecidas de se prevenir anemia hemolítica.
Como identificar o tipo de anemia hemolítica?
Os seguintes exames podem identificar o tipo de anemia hemolítica: NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Como identificar a anemia autoimune?
Apesar de muitas vezes não ser possível identificar a causa da anemia hemolítica autoimune, é importante que sejam feitos exames diagnósticos para verificar se há doenças ou fatores desencadeantes, como por exemplo hemograma, contagem de reticulócitos, dosagem da bilirrubina e testes imunológicos, como o teste de coombs direto.
Quais são os medicamentos mais usados para a anemia hemolítica?
Os medicamentos mais usados para o tratamento de anemia hemolítica são: 1 Acetato de Dexametasona 2 Afopic 3 Androcortil 4 Azatioprina 5 Betametasona 6 Celestone 7 Decadron 8 Prednisolona 9 Predsim 10 Noripurum EV 11 Noripurum fólico. More ...