Como tratar ansiedade da separação em cachorros?

Índice

Como tratar ansiedade da separação em cachorros?

Como tratar ansiedade da separação em cachorros?

Quando acha a peça de roupa, fica mais tranquilo. Outras formas de ajudar na ansiedade gerada pela separação é colocar petiscos pela casa, conversar com o cão naturalmente, e, se ausentar às vezes do ambiente, voltando logo em seguida, para mostrar ao cão que é normal àquela situação de saída", afirma Flávio.

Qual o tipo comum de ansiedade em cachorros?

Um tipo comum de ansiedade em cães é a síndrome da ansiedade da separação (ler mais sobre isso abaixo), ou seja, o medo excessivo de ficar sozinho. Cachorros que apresentam ansiedade de separação costumam latir constantemente, uivar ou choramingar. Podem também começar a fazer suas necessidade pela casa, destruir móveis, etc.

Como você pode controlar a ansiedade no cão?

Há duas medidas que você deve colocar em prática quando seu animal fica sozinho em casa e que ajudarão a controlar a ansiedade no cão: Dar-lhe brinquedos adequados para sua idade que lhe permitam entreter-se e drenar sua energia enquanto você não está.

Como a ansiedade canina afeta o apetite do cachorro?

Como já mencionamos antes, a ansiedade canina afeta os hormônios, neurotransmissores e outras substâncias químicas no organismo do animal. Assim, a ansiedade pode inclusive fazer com que o cachorro perca o apetite. Da mesma forma que seres humanos com altos níveis de ansiedade ou depressão perdem o apetite ou passam a comer em excesso.

Quais são os comportamentos dos cachorros ansiosos?

Cachorros ansiosos costumam apresentar comportamentos agressivos. Normalmente, quando se sentem acuados ou acham que precisam se defender, costuma fixar o olhar no seu alvo, deixando a parte branca dos olhos bem aparente. Em casos como esses, não encare ele de volta, e se afaste lentamente.

Postagens relacionadas: