Qual tratamento para angina de Ludwig?
Índice
Qual tratamento para angina de Ludwig?
(Angina de Ludwig) O tratamento engloba o controle das vias respiratórias, a drenagem cirúrgica e a administração de antibióticos intravenosos.
O que é a angina de Ludwig?
A angina de Ludwig (AL) é um processo infeccioso agudo e grave que consiste em uma celulite do tecido conectivo cervical que acomete bilateralmente os espaços perimandibulares (submandibular, sublingual e submentoniano).
Como ocorre a angina de Ludwig?
A angina de Ludwig ocorre quando os tecidos moles no assoalho da boca e pescoço ficam gravemente infectados. Pessoas com diabetes, cárie ou com o sistema imunológico debilitado correm maior risco de desenvolver essa grave doença, observa o StatPearls.
Como diagnosticar uma angina de Ludwig?
Os sinais e sintomas da angina de ludwig geralmente são:
- Aumento da produção de saliva;
- Dificuldade e dor para engolir;
- Febre alta;
- Perda de peso;
- Alteração da voz;
- Elevação da língua, o que pode provocar a sensação de sufocamento;
- Presença de secreção com sangue e de cheiro forte;
Qual a conduta Clínico-cirúrgica deve ser no tratamento da angina de Ludwig?
Pacientes com diagnóstico de Angina de Ludwig devem ser encaminhado com urgência pelo Cirurgião-Dentista (CD) clínico geral para tratamento em nível hospitalar1,2,3.
O que é angina no dente?
A Angina de Ludwig é uma celulite frequentemente originada de uma infecção odontogênica classicamente localizada no segundo e terceiro molares inferiores, que envolve os espaços submandibular, sublingual e submentoniano1,2,3,4.
O que é uma angina instável?
A angina instável é a dor súbita no peito e que piora conforme o tempo, e ela acontece mas sem que haja um infarto do miocárdio.
Quem descobriu a angina?
Nasceu em Southwark, em Londres, Inglaterra, em 13 de agosto de 1710.