Como tratar a candidíase com fluconazol?

Índice

Como tratar a candidíase com fluconazol?

Como tratar a candidíase com fluconazol?

O tratamento mais indicado para candidíase recorrente é Fluconazol 150 mg por via oral, 3 doses com intervalo de 72 horas entre cada uma. Ao final deste esquema, inicia-se o tratamento preventivo, com Fluconazol 150 mg, 1 comprimido por via oral, 1 vez por semana por 6 meses.

Como tratar candidíase sistêmica?

Os antifúngicos comumente usados para o tratamento da doença são: a) equinocandinas (caspofungina, anidulafungina ou micafungina); b) poliênicos (anfotericina B em desoxicolato e formulações lipídicas de anfotericina B) e c) azólicos (fluconazol, voriconazol).

Quanto tempo o fluconazol age para melhorar a Cândida?

O fluconazol é um remédio antifúngico que age inibindo o crescimento de fungos, especialmente da espécie Candida, que podem causar micose na pele, unhas, virilha, mucosas como boca, garganta ou órgãos genitais, e por isso é indicado para o tratamento da candidíase oral ou genital, ou micose de pele, por exemplo.

Como é utilizado o fluconazol para candidíase?

“Ele é muito utilizado para candidíase porque tem um espectro que abrange matar a cândida albicans”, comenta Domingos Mantelli (CRM-SP: 107.997), ginecologista e obstetra. Mas, vale destacar, o Fluconazol tem também ação contra outros fungos: Cryptococcus neoformans, Microsporum spp., Blastomyces dermatitides e Histoplasma capsulatum, por exemplo.

Qual a dose recomendada para fluconazol?

Especialmente as pessoas que possuem doenças graves, como problemas cardíacos, alterações nos rins e/ou fígado, devem comunicar o médico antes de iniciar o tratamento com Fluconazol. A dose única de Fluconazol (150 mg) não é recomendada para crianças menores de 18 anos de idade e nem para idosos, ao menos que exista supervisão médica.

Por que o Fluconazol é recomendado para o tratamento desses fungos?

Em geral, o fluconazol é o antimicótico de escolha no tratamento das infecções por Candida albicans ou Cryptococcus. Em relação às outras espécies de Candida, como a C. glabrata e a C. krusei, sua ação é menos efetiva, não devendo ser a primeira escolha para o tratamento desses fungos. Nomes comerciais

Como se tratar a candidíase?

Secar bem a região íntima; Praticar atividades físicas. O tratamento medicamentoso para a candidíase é o uso do antifúngico Fluconazol oral por 6 meses 1 vez por semana ou de acordo com a orientação médica.

Postagens relacionadas: