Qual remédio tomar para contratura capsular?
Índice
- Qual remédio tomar para contratura capsular?
- O que fazer para evitar contratura capsular?
- Qual a melhor alternativa para casos de contratura capsular avançada?
- Qual a porcentagem da contratura capsular na prótese de mama?
- Como ocorre a contratura capsular após a mamoplastia de aumento?
- Qual a função da cápsula?
Qual remédio tomar para contratura capsular?
O uso de zafirlucaste para o tratamento de contratura capsular em pacientes submetidas a mamoplastia de aumento, mastopexia com prótese e troca de prótese mamária foi eficaz segundo os resultados deste estudo.
O que fazer para evitar contratura capsular?
Tem como evitar a contratura capsular? Uma forma de tentar evitar a contratura é colocar a prótese debaixo do músculo e optar por próteses menores de silicone, mas isso vai depender do corpo de cada paciente.
Qual a melhor alternativa para casos de contratura capsular avançada?
A melhor alternativa para casos de contratura capsular avançada é a troca da prótese de silicone por uma nova. Entretanto, nem sempre isso pode ser feito de imediato, pois o cirurgião precisa tratar a inflamação e esperar que a região se recupere, o que pode levar alguns meses.
Qual a porcentagem da contratura capsular na prótese de mama?
A contratura capsular é uma complicação que pode ocorrer após a cirurgia de prótese de mama. Mas o risco desta complicação é baixo, menos de 5 % das pacientes podem desenvolvê-la em algum grau. Contudo, é preciso dizer que essa porcentagem vale para implantes mais modernos, ou seja, cirurgias realizadas nos últimos anos.
Como ocorre a contratura capsular após a mamoplastia de aumento?
A contratura capsular é uma das complicações mais possíveis de acontecer após a cirurgia de mamoplastia de aumento. Isto porque toda vez que o organismo detecta algum corpo estranho – sejam pinos, implantes dentários, marca-passos ou próteses de mama –, a sua reação natural é tentar expulsá-lo ou absorvê-lo.
Qual a função da cápsula?
A cápsula é um processo inflamatório, normal e esperado, que ocorre porque o corpo cria uma película de tecido de cicatrização em volta do implante para isolá-lo do resto do organismo. No entanto, essa película acaba por ter uma função importante, que é fixar a prótese e tornar o resultado mais consistente.