Qual o tratamento para calcificação da aorta?

Índice

Qual o tratamento para calcificação da aorta?

Qual o tratamento para calcificação da aorta?

O tratamento da calcificação da aorta pode ser feito com medicamentos para controlar o colesterol e com alterações no estilo de vida, que inclui a redução de açúcares e gorduras na dieta e a prática frequente de atividade física. Em casos mais graves, o médico pode achar necessária a realização de cirurgia.

Como tratar gordura na aorta?

O tratamento dessa doença é feito através de alterações na alimentação, prática de atividade física e uso de medicamentos que ajudam no controle do colesterol, da pressão e do diabetes. Em casos de excesso de peso, é recomendada a perda de peso para diminuir o risco de complicações como infarto e trombose.

O que significa calcificação da aorta abdominal?

A calcificação da aorta é uma alteração que acontece devido ao acúmulo de cálcio no interior da artéria aorta, o que diminui a elasticidade da artéria e dificulta a passagem do sangue, causando sintomas como dor no peito e cansaço fácil, além de aumentar o risco de complicações graves como infarto ou AVC.

Como a calcificação da aorta pode causar infarto?

A calcificação da aorta pode causar infarto porque ela faz com que esse vaso sanguíneo perca a sua elasticidade natural, dificultando a boa circulação do sangue. O infarto acontece quando a placa de cálcio impede completamente a passagem do sangue ou quando uma parte dessa placa se solta da...

Quais são os medicamentos utilizados para a calcificação da aorta?

Os medicamentos usados no tratamento da calcificação da aorta são os mesmos utilizados para baixar o colestrol, como Sinvastatina, Atorvastatina e Vytorin, já que normalmente ela está ligada ao colesterol alto e ao entupimento dos vasos sanguíneos.

Como fazer a calcificação coronária?

Quando as calcificações coronárias levam a uma obstrução significativa ao fluxo sanguíneo para o coração faz-se necessário uma revascularização miocárdica. Esta revascularização pode ser feita através de cirurgia cardíaca (com tórax aberto) ou minimamente invasiva (angioplastia coronária).

Será que a calcificação arterial é um processo degenerativo?

Por um longo tempo, pensava-se que a calcificação arterial pudesse ser o resultado de um simples processo degenerativo. Mas evidências recentes sugerem que mecanismos mais ativos estão envolvidos, possivelmente decorrente de lesão ou inflamação da parede do vaso.

Postagens relacionadas: