Quais são os sintomas do HPV no homem?
Índice
- Quais são os sintomas do HPV no homem?
- Como saber se tenho condiloma?
- Qual o diagnóstico para HPV?
- Quais são os sintomas associados ao condiloma acuminado?
- Quais são os medicamentos utilizados no tratamento do condiloma acuminado?
- Quais os tratamentos disponíveis para condilomas?
- Como estabelecer o diagnóstico diferencial entre o condiloma e a sífilis?
Quais são os sintomas do HPV no homem?
Quais são os sintomas do HPV no homem? O principal sinal da infecção pelo vírus são as verrugas genitais que têm a aparência similar a de uma couve-flor. Além desse, outros sinais como caroços ou feridas no pênis, escroto, ânus, boca ou garganta também podem indicar que você está infectado.
Como saber se tenho condiloma?
O condiloma pode ser identificado como uma verruga ou lesão presente na região genital e, no caso do condiloma acuminado, pode ter coloração esbranquiçado e ter aparência semelhante a um couve-flor. Além disso, é comum que no caso da infecção pelo HPV existam várias verrugas juntas.
Qual o diagnóstico para HPV?
O diagnóstico do HPV é atualmente realizado por meio de exames clínicos e laboratoriais, dependendo do tipo de lesão, se clínica ou subclínica. Lesões clínicas: podem ser diagnosticadas, por meio do exame clínico urológico (pênis), ginecológico (vulva/vagina/colo uterino) e dermatológico (pele).
Quais são os sintomas associados ao condiloma acuminado?
Em geral, é a própria pessoa quem primeiro percebe a presença dos condilomas no corpo. Caso você note uma diferença na direção do fluxo ao urinar, pode ser indicativo de uma verruga interna, e em tais casos é recomendável marcar uma consulta com urologista. São considerados fatores de risco associados ao condiloma acuminado:
Quais são os medicamentos utilizados no tratamento do condiloma acuminado?
Os medicamentos mais comuns que são utilizados nos tratamentos do condiloma acuminado, causado pelo HPV, são a pomada Imiquimode (Aldara) e a pomada de Podofilotoxina (Wartec). A pomada Wartec Podofilotoxina está em falta no Brasil o que causa um problema pois é a mais procurada e prescrita pelos médicos.
Quais os tratamentos disponíveis para condilomas?
Os tratamentos disponíveis para condilomas são: crioterapia, eletrocoagulação, podofilina, ácido tricloroacético (ATA) e remoção cirúrgica. \\u2028
Como estabelecer o diagnóstico diferencial entre o condiloma e a sífilis?
Do mesmo modo, estabelecer o diagnóstico diferencial entre o condiloma acuminado, o condiloma plano da sífilis e alguns tipos de carcinomas, é requisito básico para conduzir o tratamento adequado dessas enfermidades.