Como é a candidíase na pele?
Como é a candidíase na pele?
Candidíase é infecção da pele e da mucosa por Candida spp, mais comumente Candida albicans. A infecção pode ocorrer em qualquer lugar, sendo mais comum em dobras da pele, espaços entre os artelhos, genitais, cutículas e mucosa oral. Os sinais e sintomas variam de acordo com o local.
Como diagnosticar a candidíase de pele?
A candidíase de pele é diagnosticada por meio do exame clínico, que apresenta as lesões características em dobras de pele. Além disso, colhe-se a descamação para realizar exame micológico. O diagnóstico é fechado quando se observa pseudo-hifas e leveduras nos esfregaços com raspados da lesão e uma solução úmida de hidróxido de potássio.
Como é contagiosa a candidíase na pele?
A Candidíase na Pele geralmente não é contagiosa. No entanto, pessoas com sistema imunológico enfraquecidos podem desenvolver a condição depois de tocar a pele de uma pessoa infectada. Aqueles com sistema imunológico comprometidos também são mais propensos a desenvolver uma infecção grave como resultado da candidíase.
Como tratar a candidíase?
Como tratar a candidíase. A candidíase tem cura e, na maior parte dos casos, o tratamento pode ser feito em casa com o uso de pomadas antifúngicas, como fluconazol, que devem ser aplicadas diariamente por 7 a 10 dias, de acordo com a recomendação médica.
Quando a Candida se desenvolve sobre a pele?
Quando um crescimento excessivo de Candida se desenvolve sobre a pele, pode ocorrer uma infecção. Esta condição é conhecida como Candidíase na Pele, ou candidíase cutânea. A Candidíase na Pele geralmente faz com que uma erupção cutânea vermelha e com coceira se forme, mais comumente nas dobras da pele.