Como atender pessoas com deficiência física?

Índice

Como atender pessoas com deficiência física?

Como atender pessoas com deficiência física?

– Quando você atender um cliente cadeirante, procure sempre atendê-lo na mesma altura que ele – se estiver de pé, puxe uma cadeira. – Não se apóie em uma cadeira de rodas ou a toque sem pedir. Também não a empurre sem permissão.

Como ajudar um cadeirante a descer uma rampa?

Para descer um degrau, puxe a cadeira por trás, como se ela tivesse dando ré. E para subir, pise na parte inferior para empiná-la e vá de frente. Subir degraus “de ré” pode gerar um desconforto grande ao cadeirante, já que a tendência é que o pescoço sofra arrancos.

Como empregar pessoas com deficiência física?

As pessoas com deficiência física as empregam naturalmente. Uma pessoa com paralisia cerebral tem uma lesão ocasionada antes, durante ou após o nascimento e, por isso, tem necessidades específicas: é muito importante respeitar o seu ritmo e ter atenção ao ouvi-lo, pois a maioria tem dificuldade na fala.

Qual a deficiência de uma pessoa?

Ter uma deficiência não faz com que uma pessoa seja melhor ou pior do que uma pessoa sem deficiência. Provavelmente, por causa da deficiência, essa pessoa pode ter dificuldade para realizar algumas atividades e, por outro lado, poderá ter extrema habilidade para fazer outras coisas.

Como você pode ajudar uma pessoa com deficiência?

Mas, se você não tem muita intimidade com a pessoa, evite fazer muitas perguntas muito íntimas. Quando quiser alguma informação de uma pessoa com deficiência, dirija-se diretamente a ela e não a seus acompanhantes ou intérpretes. Sempre que quiser ajudar, ofereça ajuda. Sempre espere sua oferta ser aceita antes de ajudar.

Por que as pessoas com deficiência precisam de assistência?

Pois, nem sempre as pessoas com deficiência precisam de auxílio. Às vezes, uma determinada atividade pode ser mais bem desenvolvida sem assistência. Se você não se sentir confortável ou seguro para fazer alguma coisa solicitada por uma pessoa com deficiência, sinta-se livre para recusar.

Postagens relacionadas: