Qual melhor veneno para maracujá?

Índice

Qual melhor veneno para maracujá?

Qual melhor veneno para maracujá?

Uma opção também é juntar 100 gramas de ramos e folhas de cravo-da-defunto picados com 100 mililitros de acetona. Após 24 horas de descanso, adicione à mistura 2 litros de álcool. Com 1 litro da solução em 10 litros de água, pulverize o maracujazeiro.

Quais as doenças que atacam a cultura do maracujá?

Conheça as principais doenças do maracujazeiro e a forma de controlá-las:

  1. Antracnose. Tem como principal alvo as folhas, provocando manchas pequenas, claras e circulares que podem mudar de cor e se tornar pardo-avermelhadas. ...
  2. Verrugose. ...
  3. Bacteriose. ...
  4. Podridão do colo. ...
  5. Murcha ou fusariose.

Quais são as pragas que atacam o maracujá?

As lagartas atacam o pomar, em períodos secos do ano, de junho a agosto, principalmente as folhas novas. Os pulgões (Myzus persicae e Aphis gossypii) são pequenos insetos, de aparência delicada, que trazem sérios danos ao maracujazeiro.

Como acabar com ácaro do Maracujá?

As estratégias podem ser complementadas com outras táticas, dentre as quais se destacam: a utilização de mudas sadias desprovidas de ácaros fitófagos; o desbaste de brotações laterais do caule das plantas; o não-uso de culturas intercalares e plantas invasoras hospedeiras desses acarinos, bem como as adjacentes aos ...

Qual é a causa do maracujá murchar os frutos?

Já plantamos de tudo, mas os frutos do maracujazeiro não vingam, apesar da linda carga que produz. Eles murcham antes de chegar ao ponto de colheita. ... Elas depositam ovos na fruta pequena e, quando eles eclodem, as larvas se alimentam das sementes, provocando o aborto do maracujá.

Como combater fusariose no maracujá?

O controle da Fusariose, ou Murcha, é feito com a eliminação das plantas atacadas, destruindo-as nas próprias covas, sem retirá-las do local.

Como acabar com fungos no maracujá?

Para a verrugose, o controle do fungo causador é feito com o uso de quebra-ventos associado à aplicação de fungicida preventivo à base de calda bordalesa ou oxicloreto de cobre, na dosagem recomendada pelo fabricante do produto e devidamente registrado para maracujá.

Como cuidar do maracujá?

Cultivo do maracujá, como qualquer outro, está sujeito ao ataque de pragas e doenças que representam grandes prejuízos ao produtor e diminuem a qualidade dos frutos e seu valor comercial. Por isso, é fundamental conhecer os agentes causadores destes problemas, a fim de atuar na sua prevenção e controle.

Qual a origem do maracujá?

O maracujá é uma fruta cítrica e bastante apreciada mundialmente. Estima-se que sua origem tenha sido brasileira, sendo o Brasil o primeiro produtor mundial dessa fruta. De clima tropical, ele tem sua cultura amplamente voltada para a produção de frutas para o consumo “in natura” e também para a produção de suco.

Por que as bactérias afetam a lavoura do maracujá?

Bactérias são responsáveis por duas doenças que atacam a lavoura do maracujá: bacteriose (ou cancro-bacteriano) e murcha bacteriana. A primeira dessas pragas afeta a parte aérea da planta e pode ser localizada, afetando as folhas com manchas; sistêmica, junto às nervuras foliares e folhas; ou ambas.

Como identificar a praga de maracujá?

O primeiro passo é identificar a praga, ou doença, que está atacando a plantação de maracujá e entortando os frutos. Aparentemente, os sintomas são de virose, que pode ser transmitida por pulgões e cigarrinhas, e tripes – insetos pequenos com 0,5 a 5 milímetros de comprimento.

Postagens relacionadas: